CI

Futuro da biotecnologia é destaque na Bienal dos Negócios da Agricultura

De acordo com Ricardo Miranda, o Brasil deve chegar ao segundo lugar na utilização de biotecnologia em, no máximo, duas safras


O diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Monsanto do Brasil, Ricardo Miranda, estará presente na terceira edição da Bienal dos Negócios da Agricultura, realizada pela Famato, de 19 a 21 de agosto, em Cuiabá (MT). O especialista apresentará a palestra "O futuro da biotecnologia" no segundo dia do evento (20), a partir das 16 horas. "Com a expectativa do aumento da população mundial, a biotecnologia aliada à agricultura será peça-chave para atendermos a demanda por alimentos e conquistarmos sensíveis melhorias na condição de vida de milhares de agricultores", destaca Miranda.

De acordo com o diretor, o Brasil deve chegar ao segundo lugar na utilização de biotecnologia em, no máximo, duas safras, ultrapassando a Argentina, que figura na segunda posição atrás dos Estados Unidos. "A agricultura brasileira tem uma projeção internacional. Estamos em um patamar diferenciado, somos muito competitivos e vamos continuar nos desenvolvendo nesse sentido", afirma.

Além da produtividade, as novas tecnologias de sementes e herbicidas disponíveis no mercado promovem a redução de agroquímicos nas lavouras, como é o caso das plantas resistentes a insetos, transformando a atividade menos agressiva ao meio ambiente. "A concentração das populações nos centros urbanos, a evolução industrial e as áreas de produção agrícola têm colaborado para que haja uma constante mudança ambiental colocando o nosso planeta em uma nova realidade. A biotecnologia certamente trará ainda uma melhor adaptabilidade das culturas de soja, milho e algodão às novas condições ambientais existentes", finaliza o diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Monsanto.

Serviço:

Bienal dos Negócios da Agricultura
Data: 19 a 21 de agosto, Cuiabá (MT)
Palestra "O Futuro da Biotecnologia"
Ricardo Miranda - Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Monsanto do Brasil
Data: 20 de agosto
Horário: 16h
Local: Cenarium Rural
Endereço: Av. do Contorno, s/nº - Centro Político Administrativo

As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.