Gado leiteiro é tema de eventos no Rio Grande do Sul

Agronegócio

Gado leiteiro é tema de eventos no Rio Grande do Sul

Valorizar as mulheres do campo e expandir informações sobre o melhoramento genético do rebanho leiteiro
Por:
626 acessos

Valorizar as mulheres do campo e expandir informações sobre o melhoramento genético do rebanho leiteiro para a melhor produção dos agricultores familiares é importante para a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Por isso, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Sul, Marcio Andrade, vai participar de dois eventos sobre o tema nos próximos dias. 

Nesta sexta (4), ele estará no III Encontro das Produtoras de Leite da Região de Pelotas, promovido pela Empresa de Assistência Técnica do Rio Grande do Sul (Emater-RS). A programação inclui duas visitas a propriedades de produtoras do município Arroio do Padre.

O delegado federal, juntamente com o presidente da Emater-RS, Clair Tomé Kuhn, vai abrir o evento falando sobre políticas e assistências para o agricultor. A cidade de Pelotas tem nove municípios inseridos na Chamada Pública 07/2013 número 25, com um total de 400 agricultores contemplados. Destes, 57 famílias estarão presentes no evento dessa sexta-feira. Marcio Andrade destaca a importância desta política da Sead para o setor: “É significativo poder mostrar o potencial das assistências técnicas com as chamas públicas”, disse.

Próximo evento
Ainda no âmbito do conhecimento a respeito do gado leiteiro, o delegado Marcio Andrade participará, no dia 8 de novembro, de uma visita técnica na Coopasul, em Campinas do Sul, para compreender a instalação da agroindústria familiar e a homeopatização do gado leiteiro como método de aperfeiçoar a produtividade leiteira.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink