CI

Gadolando reforça equipe de inspetores técnicos para ampliar atendimento

Objetivo da entidade é reforçar cada vez mais contato com os criadores da raça Holandesa no Rio Grande do Sul


Foto: Divulgação

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) vem investindo fortemente em reforçar sua equipe técnica para ampliar o atendimento aos criadores da raça no Rio Grande do Sul. Nos últimos dois meses, dois novos inspetores técnicos chegaram à casa para trabalhar juntamente com os técnicos credenciados: Dário Rodrigues Cabreira Neto e Íris Beatriz Barbosa dos Santos.

Conforme o presidente da entidade, Marcos Tang, este é um dos desafios desta gestão. O dirigente enfatiza que a Gadolando é, por excelência, um órgão técnico, que visa todas as coisas inerentes do gado Holandês do Rio Grande do Sul como registro dos indivíduos, classificação morfológica, controle leiteiro e exposições e rankings onde os exemplares são classificados. “Sendo assim, é fácil perceber que a Gadolando é o órgão para a raça e este é o foco desta nossa ação com os técnicos. Falo muito em criar um corpo técnico. Temos que formar novos técnicos. Ao mesmo tempo que é importante o técnico estar lá na propriedade do nosso associado tirando dúvida e fazendo as classificações, precisamos ter técnicos dentro da Gadolando dentro da associação”, destaca.

Os dois novos inspetores técnicos salientam que neste período já puderam aprender sobre a associação, o que ela representa e qual o papel dos técnicos dentro desse contexto. “A importância do nosso cargo se dá pelo envolvimento de vários aspectos, isso porque as nossas atribuições englobam diferentes tipos de atividades, como: desenvolvimento de projetos, provimento de informações e orientação aos produtores através de visitas técnicas e coleta e geração de dados obtidos a partir dos animais registrados”, declaram.

Os dois explicam que estão constantemente buscando maneiras de aprimorar, inovar e destacar esse serviço tão importante que é prestado de modo que os resultados sejam os melhores possíveis para os produtores de bovinos da raça Holandesa, seus rebanhos e a associação, pois, afinal, o objetivo é que todos cresçam juntos com rebanhos cada vez mais consolidados e destacados pela qualidade de seus animais e de suas produções leiteiras. “De maneira geral estamos muito felizes pelo envolvimento em todo esse processo e também bastante empolgados para seguir vestindo a camisa da Gadolando com honra e dedicação”, complementam.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.