CI

GEA Farm Technologies apresenta inovações durante o Agroleite 2010

O principal destaque da empresa será o revolucionário IQ – a forma inteligente de ordenhar


A GEA Farm Technologies/WestfaliaSurge, líder mundial em soluções para a pecuária, marcará presença no Agroleite 2010, um dos mais relevantes eventos agropecuários do Brasil, para apresentar ao mercado suas novas tecnologias voltadas para propriedades leiteiras. A feira será realizada entre os dias 10 a 14 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, Paraná (PR).

O principal destaque da empresa será o revolucionário IQ – a forma inteligente de ordenhar. O conjunto de ordenha IQ é o único com quatro vias que extrai o leite de forma independente. Os diferenciais do IQ são diversos: A separação imediata do fluxo de leite em quatro câmaras elimina a possibilidade de contaminação cruzada; seu sistema inteligente de controle do vácuo praticamente anula a entrada de ar na colocação do conjunto, impactando na redução da entrada de bactérias e sujeiras existentes na sala; além do seu funcionamento ser silencioso e seu manuseio simples, fazendo com que qualquer operador, mesmo com pouca experiência, seja capaz de operar o conjunto.

O IQ ainda reduz a contagem de células somáticas e de coliformes, melhora as taxas de fluxo de leite, diminui o tempo de ordenha por vaca e gera mais higiene durante a ordenha, além de adaptar-se aos vários tipos de úbere, proporcionando assim o bem estar animal. As mangueiras que acompanham o sistema também foram desenhadas de forma a diminuir as chances de o animal chutar o conjunto. As pernas das vacas ficam mais livres, permitindo que o ordenhador observe com mais facilidade a ordenha. O IQ proporciona vácuo estável, mesmo durante os fluxos mais elevados do leite, e oferece bastante simplicidade em termos de higienização e manutenção.

O IQ já recebeu diversos prêmios no exterior por inovação, como o “Prêmio Príncipe Philip 2009 – Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria leiteira”, que foi entregue ao Presidente mundial da GEA Farm Technologies, Dirk Hejnal pelas mãos do próprio Príncipe Philip em cerimônia no Palácio de Buckingham.

Na ocasião, a empresa também apresentará o novo refrigerador de leite Lactus, projetado para oferecer todas as potencialidades do consagrado modelo CVS, de forma a oferecer um refrigerador com design compacto, com alto desempenho em refrigeração e controle eletrônico das funções. Sua excelente troca térmica permite o leite atingir a temperatura ideal em menos tempo e graças ao seu excepcional isolamento térmico evita o acionamento repetitivo do refrigerador durante os intervalos da ordenha, fatores que influenciam diretamente na economia e na sustentabilidade da produção.

A GEA Farm Technologies/WestfaliaSurge completa seu leque de inovações com o DermaPré, produto voltado para a preparação dos tetos para a ordenha. Pronto para o uso e com ação rápida, o DermaPré combina limpeza com condicionamento dos tetos para aplicação antes da ordenha. Sua espuma densa, ao ser aplicada na superfície dos tetos, proporciona economia já que não há desperdício por gotejamento. Entre os principais benefícios do DermaPré está a rapidez de sua aplicação. Após a imersão dos tetos, basta deixá-los agir por 15 segundos para que eles fiquem higienizados e preparados para a ordenha.

“O Agroleite é consagrada por reunir o que há de mais moderno e tecnológico na pecuária leiteira. Por esse motivo, consideramos um momento propício para a apresentação de produtos tão importantes que auxiliarão o mercado a se desenvolver cada vez mais”, ressalta Friedhelm Voswinkel, Presidente da GEA Farm Technologies do Brasil.

Durante os cinco dias de evento, o Agroleite reunirá os principais criadores das raças holandesa, jersey, simental, pardo-suíça, girolanda e guzerá, além de órgãos governamentais e institutos de pesquisa e extensão rural e representantes da indústria de laticínios, insumos e equipamentos. Paralelamente, serão realizados diversos eventos, como seminários, simpósios, Dias de Campo, leilões, julgamentos e o Troféu Agroleite. O evento é realizado há nove anos em uma área de 30 hectares . O Agroleite tem caráter essencialmente técnico e reúne, em média, 700 animais, de 100 criadores de diversas regiões do Brasil e cerca de 120 empresas. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.