CI

Gerdau oferece curso gratuito de cercas na Expointer 2010

Empresa líder na produção de aços longos nas Américas também vai expor linhas de produtos voltados para os setores agropecuário, industrial e de construção civil


Empresa líder na produção de aços longos nas Américas também vai expor linhas de produtos voltados para os setores agropecuário, industrial e de construção civil

A Gerdau vai oferecer cursos gratuitos de capacitação para montagem de cercas aos visitantes da Expointer 2010, que acontece em Esteio (RS) de 28 de agosto a 5 de setembro. Os interessados terão a oportunidade de participar de um treinamento orientado por instrutores da empresa e cerqueiros profissionais, por meio de dinâmicas com duração de 30 minutos, nas quais serão demonstradas as técnicas de aplicação dos produtos e seus benefícios nas atividades do produtor.

Para participar, basta comparecer ao estande da Gerdau no Parque de Exposições Assis Brasil. No local, os visitantes também poderão conhecer o Clube Amigos do Campo, um canal de relacionamento que aproxima profissionais do agronegócio de informações e novas tecnologias sobre o setor e que nesta edição da Expointer completa 15 anos de atividades. Para comemorar a data, o Clube realizará duas palestras gratuitas sobre o futuro da pecuária no dia 2 de setembro.

No estande da Gerdau, os visitantes ainda poderão conhecer a linha completa de produtos agropecuários da empresa, indicados para as diversas necessidades do dia-a-dia no campo.
O portfólio da Gerdau nessa área inclui:

Arames: a Gerdau tem uma linha completa de arames, entre eles o Arame Farpado Gerdau Elefante, indicado para áreas com animais mais pesados e inquietos, e o Arame Ovalado Gerdau, que facilita o trabalho devido à sua maleabilidade. Há também produtos indicados para cercas elétricas e culturas aéreas, entre outras aplicações.

Mourão de aço: confere maior agilidade e eficiência ao trabalho, reduzindo o tempo de montagem da cerca. Já vem furado e sua aplicação é rápida, pois elimina a necessidade de cavar buracos no chão. É fácil de transportar, não pega fogo e nem atrai cupins. Por substituir a madeira, esse produto também representa uma solução ambientalmente correta, porque o aço é um material 100% reciclável.

Cercafix: utilizado entre os fios de arame com o objetivo de distribuir a tensão (esforço) que o animal faz na cerca, o Cercafix substitui com segurança e economia as peças de madeira normalmente utilizadas para a tarefa (chamadas de balancins), além de possibilitar menor tempo de montagem. Com ele, é possível aumentar o espaço entre os mourões, reduzindo o custo da cerca.

Grampos: possuem fácil penetração na madeira e maior rendimento a cada quilo, devido à sua elevada resistência.

Cordoalhas: solução mais prática e econômica para a construção de currais e sustentação de culturas aéreas. Em currais, garante vida longa à estrutura, além de proporcionar confinamento seguro e sadio, pois evita a proliferação de fungos. Seus fios de alta resistência garantem a segurança da estrutura. Também adequada para dar sustentação a culturas aéreas, possui alta resistência, maleabilidade, fácil manuseio. Com tripla camada de galvanização, resiste por mais tempo à agressividade do ambiente de cultivo, minimizando os gastos de manutenção.

Galpão Fácil Gerdau: sistema de construção rápida composto por uma estrutura padronizada e pré-fabricada em aço laminado, que garante versatilidade e custo competitivo. Com o sistema, a montagem de um galpão de mil metros quadrados pode ser realizada em apenas dez dias.

Soluções para indústria e construção civil

Além de expor sua linha de produtos agropecuários, a empresa também vai mostrar as soluções que oferece para os setores da indústria e construção civil.

Um exemplo são as barras laminadas, barras trefiladas e perfis, utilizados na montagem de máquinas e implementos agrícolas. A Gerdau é a principal fornecedora desse tipo de produto para o setor, utilizados em aplicações como eixos e transmissões, arados e grades. As barras e perfis Gerdau possuem especificações técnicas adequadas a cada aplicação, além de uma ampla variedade de bitolas, proporcionando flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas. Complementar à linha de barras e perfis, a empresa disponibiliza uma linha completa de soldas.

Para a construção civil, a empresa oferece os vergalhões Gerdau GG50, líder de mercado, que pode já vir cortado e dobrado de acordo com o projeto de cada obra. A Gerdau também conta com uma série de produtos já prontos para aplicação – colunas, telas, treliças, sapatas e estribos. O uso destes produtos proporcionam reduções de até 15% no gasto com aço, eliminando o desperdício e proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras, o que amplia a velocidade de construção. Os produtos prontos também oferecem mais qualidade - uma vez que são produzidos de forma padronizada - e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida.

Para construção metálica, a empresa oferece os Perfis Estruturais Gerdau que garantem rapidez, racionalidade e leveza aos projetos e agregam eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo.

Para assegurar a qualidade, a Gerdau investe nas mais modernas tecnologias do mercado e segue rigorosos padrões internacionais de qualidade, assegurando o bom desempenho na aplicação de seus produtos.

As informações são da assessoria de imprensa da Gerdau.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.