GO: nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será realizada
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

GO: nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será realizada

Evento será realizado na unidade da Friboi em Senador Canedo (GO)
Por:

Goiás receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, na unidade da Friboi, em Senador Canedo (GO). O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Goiana do Nelore (AGN), e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Devem ser avaliados aproximadamente 950 animais.

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A proposta é avaliar os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção, dando-lhes informações para aprimorar o seu trabalho.

Segundo dados do IBGE, Goiás tem 22,8 milhões de animais e representa o segundo maior rebanho do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso. O estado concentra o maior rebanho de gado confinado do país, com cerca de 1,9 milhão de cabeças estimadas para 2019, de acordo com dados pré Rally da Pecuária, da Athenagro.

Após passar por Senador Canedo, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais três etapas em outubro: Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS). 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Senador Canedo, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (62) 3512-8204 e falar com Uglênio. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink