CI

Governo apresenta políticas de apoio à comercialização do trigo

O governo adotará dois tipos política para apoiar os triticultores: um Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) específico para as regiões Norte e Nordeste e outro, generalizado


Esteio/RS - As políticas prioritárias de apoio à comercialização do trigo para safra 2009/2010 foram apresentadas nesta terça-feira (1º), na 24ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno, em Esteio/RS.

“O governo adotará dois tipos política para apoiar os triticultores: um Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) específico para as regiões Norte e Nordeste e outro, generalizado”, explicou o diretor de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (Mapa), José Maria dos Anjos.

Essas medidas deverão ser normatizadas pelos Ministérios da Agricultura, da Fazenda e do Planejamento, por meio de portaria interministerial.

Expointer - A reunião da Câmara Setorial ocorreu durante a 32ª edição da Exposição Internacional de Animais (Expointer). A feira conta com 141 hectares, 70 mil metros quadrados para exposição, 19 espaços para julgamentos e nove locais para leilões. O evento termina neste domingo (6).

Carne Bovina - Nesta quarta-feira (2), de 10 às 17 horas, será realizada a 21ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina, na Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.