Governo/PR inicia reestruturação do Iapar com contratação de 92 servidores
CI
Agronegócio

Governo/PR inicia reestruturação do Iapar com contratação de 92 servidores

Os 92 nomeados irão assumir postos de trabalho em seis unidades do Iapar e nas 21 estações experimentais
Por:
O governador Beto Richa autorizou a nomeação de 92 servidores para o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). São 33 pesquisadores e profissionais de nível superior, 30 técnicos de nível médio e 29 operacionais, aprovados em concurso em 2010. As nomeações fazem parte do processo de reestruturação do Iapar – compromisso assumido pelo governador para que a instituição volte a ser referência nacional em pesquisa e inovação em sua área de atuação.

Conforme o diretor-presidente do Iapar, Florindo Dalberto, os novos profissionais – que assumem em fevereiro – vão reduzir o impacto da perda de funcionários por aposentadoria que a instituição vem sofrendo nos últimos anos.

Dalberto explica que o reposicionamento do quadro de pessoal é uma das ações prioritárias no planejamento estratégico da atual administração, feito com o apoio do secretário da Agricultura, Norberto Ortigara. “Em um setor cada dia mais diversificado, globalizado e competitivo, resgatar a capacidade operativa é vital para que o Iapar continue dando suporte aos produtores paranaenses”, disse.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos do Iapar, Adelar Motter, ainda serão chamados mais 150 aprovados no concurso de 2010. No ano que vem, a intenção é realizar um novo concurso, cujos aprovados seriam chamados em 2013. “A ideia é recompor uma parte significativa do quadro em quatro anos”, afirmou.

Os 92 nomeados irão assumir postos de trabalho em seis unidades do Iapar e nas 21 estações experimentais. “Os aprovados serão distribuídos nas unidades de Londrina, Curitiba, Ponta Grossa, Pato Branco, Paranavaí e Santa Tereza do Oeste. A maior concentração de servidores será em Londrina, por conta da demanda dos laboratórios de pesquisa”, informou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.