CI

Granizo acaba com fumo de cidade catarinense

O temporal surpreendeu os fumicultores no ponto mais alto de maturação do fumo


Foto: Divulgação

O pequeno município de pouco mais de 10 mil habitantes amarga as perdas nas lavouras de tabaco. Uma chuva forte acompanhada de granizo causou muitos prejuízos em Irineópolis, norte de Santa Catarina.

De acordo com a prefeitura local mais de 40 propriedades das localidades de Colônia Escada, Rio Vermelho, Rio Branco e São José foram atingidas. “Nas lavouras de fumo é mais visível os prejuízos, a maioria teve perda total. Ficou muito feio onde pegou”, comentou o prefeito, Juliano Pozzi Pereira, a um jornal local.

O temporal surpreendeu os fumicultores no ponto mais alto de maturação do fumo. Justamente no momento em que muitos se preparavam para colher as folhas a fim de secá-las e comercializá-las. O granizo também atingiu a cidade vizinha de Canoinhas. 

Os dois municípios catarinenses estão entre os 15 maiores produtores de tabaco do país. Em Irineópolis são cerca de dois mil produtores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.