CI

Grupo André Maggi anuncia mudanças

O atual presidente, Pedro Jacyr Bongiolo, passará a presidente do Conselho de Administração


O Grupo André Maggi, maior trading de capital nacional, com faturamento superior a US$ 3 bilhões no ano passado, anunciou processo de reestruturação organizacional. O atual presidente, Pedro Jacyr Bongiolo, passará a presidente do Conselho de Administração do grupo, cargo atualmente ocupado por Lúcia Borges Maggi, viúva do empresário André Antonio Maggi, que fundou a empresa no final dos anos 1970 em São Miguel do Iguaçu (PR). Lúcia, mãe do senador Blairo Maggi, continuará como conselheira.


O grupo buscou soluções domésticas na sua nova estrutura. No lugar de Pedro Jacyr, que entrou na empresa em 1978 como auxiliar de escritório e estava na presidência desde 2002, assume Waldemir Ival Loto, atual diretor-superintendente da Amaggi Exportação e Importação Ltda e funcionário do grupo desde 1989. A superintendência da Amaggi, braço exportador do grupo, será ocupada por Judiney Carvalho de Souza, que está na empresa desde 1987.

Pedro Jacyr afirma que a reestruturação faz parte do processo de profissionalização da gestão do grupo, iniciada a partir do afastamento do senador Blairo Maggi (PR/MT), que deixou a empresa para se candidatar ao governo do Estado de Mato Grosso. Ainda segundo ele, a saída de Dona Luci Maggi do conselho de administração é a consolidação desse processo.


A solução doméstica na reestruturação, diz ele, reflete a política do grupo de valorização de seus funcionários. "Estas mudanças fazem parte de um projeto que consiste na identificação, avaliação, reavaliação e definição do modelo de gestão ideal para que o Grupo André Maggi dê continuidade à superação de desafios, garantindo dessa forma o futuro da organização", comenta Pedro Jacyr Bongiolo. O grupo optou por anunciar as mudanças ao mercado "em nome das boas práticas de governança".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.