CI

Grupo Lino estuda possibilidade de instalar empresa de máquinas no TO


As potencialidades do agronegócio no Tocantins foram apresentadas pelo secretário executivo da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, ao diretor do Grupo Lino, Eduardo M. Lino Almeida, na manhã desta quinta-feira, 02, no gabinete da pasta. O empresário está estudando a possibilidade de instalar uma filial da concessionária Maxxar no Estado e ouviu as perspectivas de crescimento para a silvicultura, para a plantação de grãos, dentre outros setores.


O empresário falou sobre o Grupo, com sede em Ribeirão Preto (SP), que conta com a Concessionária Maxxar para comercialização de veículos e máquinas agrícolas, além de distribuição de combustível. Lino manifestou interesse em investir no Tocantins, instalando uma filial da concessionária Maxxar, comercializando pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora, trator de esteira, rolo compactador e rolo pneumático. “O Grupo trabalha com outros segmentos também e estamos aqui para somar e investir no Estado. Agradecemos a recepção e esperamos que essa parceria cresça ao longo dos anos”, disse o empresário.

Durante o encontro Padua também falou sobre a Agrotins – Feira de Tecnologia do Tocantins, que na edição de 2011 recebeu mais de R$ 220 milhões em propostas, contou com 400 expositores e recebem cerca de 68 mil pessoas. “A Agrotins é a maior Feira de Agrotecnologia do Estado e conta com a participação de produtores de todo o Tocantins, inclusive de outros estados. É uma Agrishow proporcional à nossa região. Em termo de produtos, tem todo tipo de máquina”, informou o secretário executivo.


De imediato, o diretor do Grupo Lino solicitou e escolherá um espaço na Agrotins 2012, para expor máquinas voltadas à construção civil e à agricultura. A Feira será realizada de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A reunião também contou com a participação do subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio, Pedro José Ferreira e do coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Fernando Fernandes Garcia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.