CI

Grupo Marfrig inicia operação no Pará e estimula pecuária sustentável

Marfrig firmou uma parceria com a The Nature Conservancy (TNC)


O Grupo Marfrig, uma das maiores empresas globais de alimentos, está iniciando as atividades de sua unidade produtiva em Tucumã, no Pará, com capacidade de produção de mil cabeças de gado por dia. A planta foi arrendada em 2009 e mantida inativa desde então. Dentre as providências necessárias para a sua abertura, estão o mapeamento e a organização dos fornecedores de animais de acordo com os critérios socioambientais da empresa, aplicados em todas as suas unidades produtivas no país. Esta é a 5ª planta da companhia em atividade no bioma Amazônia. As outras estão localizadas em Rolim de Moura e Chupinguaia (RR), e Tangará da Serra e Paranatinga (MT).
 
Para contribuir com a preservação do meio ambiente, estimular a pecuária sustentável e ampliar a base de fornecedores na região, a Marfrig firmou uma parceria com a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo. As organizações fornecerão apoio técnico para regularização ambiental e ampliação da produção responsável junto aos pecuaristas das regiões de São Félix do Xingu e Tucumã, no sudeste do Pará, região que concentra a maior população de gado do País. O projeto terá seu ciclo completo com a participação da Rede Walmart, líder global em varejo, que levará até o consumidor final um produto obtido a partir das melhores práticas socioambientais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.