CI

Guzolando é novidade no concurso leiteiro da 82ª ExpoZebu em 2016

As fêmeas Guzolando podem ser uma alternativa viável e rentável aos produtores leiteiros do Brasil Central


Fêmeas guzolando participarão, pela primeira vez, do Concurso Leiteiro da ExpoZebu, que tem início previsto em 01/05, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Os animais são todos registrados pela ABCZ na categoria Controle de Genealogia (CCG) e as inscrições terão início em 1º de março no site da ABCZ (www.abcz.org.br)
 
Haverá apresentação técnica da raça na pista de julgamento da ExpoZebu, na manhã do dia 5 de maio, com a realização de análise sobre as diversas características de aptidão leiteira do Guzolando, como longevidade, fertilidade, precocidade e resistência a parasitas. Parte dessas características foram herdadas do zebuíno Guzerá, extremamente adaptável ao clima tropical brasileiro.
 
As fêmeas Guzolando podem ser uma alternativa viável e rentável aos produtores leiteiros do Brasil Central. A venda dos bezerros Guzolando também é bastante valorizado no mercado.
 
“A ExpoZebu 2016 segue tradição de apresentar a melhor genética zebuína disponível no mercado e contará com muitas novidades. Continuaremos a levar o que há de mais eficiente e produtivo aos pecuaristas do Brasil”, diz Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. 
Para mais informações, acesse: www.abcz.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.