Herbicida de nova molécula chega ao mercado
CI
Imagem: Divulgação
LANÇAMENTO

Herbicida de nova molécula chega ao mercado

Ação sobre ervas de difícil controle, em pré e pós-emergência
Por: -Leonardo Gottems

Após receber o registro dos órgãos oficiais brasileiros para comercialização, chega ao mercado brasileiro no próximo dia 23 de Junho o herbicida Click. A empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil oficializa a introdução da tecnologia, que traz uma molécula inédita no País, em reunião virtual com suas equipes comercial e de pesquisas, além de representantes de revendas, cooperativas e grandes grupos produtores do grão.

Na ocasião, o CEO e o diretor de marketing da Sipcam Nichino, Alexandre Gobbi e Leandro Martins, respectivamente, apresentarão a nova tecnologia. Segundo a fabricante, o Click resulta de um processo de inovação que demandou oito anos de investimentos em testes e pesquisas, realizados em mais de 80 ensaios e 100 campos demonstrativos, em toda fronteira agrícola nacional.

Conforme os executivos, o novo herbicida eleva o potencial produtivo do milho, na safrinha e na safra de verão, sobretudo pela ação efetiva da molécula de última geração Terbutilazina. “Estamos confiantes de que o controle de invasoras do milho será dividido entre antes e depois de Click. O produto revolucionará o manejo de plantas daninhas”, resume Gobbi. Martins acrescenta que o novo herbicida soluciona crescentes e recorrentes problemas do produtor, frente a infestações por ervas de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência.

“Todos os testes e pesquisas concluídos no pré-lançamento revelaram que a Terbutilazina entrega confiabilidade no controle de folhas largas, além de boa supressão de gramíneas”, complementa o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino.

Segundo Freitas, nas avaliações a campo Click se destacou pelo residual prolongado sobre as principais plantas daninhas da cultura, mesmo sob condições de alta pressão de infestação. “O herbicida Click mantém a lavoura com menor nível de reinfestação de espécies de difícil controle. Será uma nova referência no mercado”, afirma Freitas.

Para a gerente de cultivos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, com Click o produtor de milho terá beneficiado o sistema produtivo como um todo. De acordo com ela, o novo herbicida mostrou ser superior ao padrão de mercado no manejo de invasoras como trapoeraba, buva, caruru, picão-preto e capim-pé-de-galinha, entre outras. A aplicação sobre determinadas espécies se encontra em fase de registro.

“Notamos que o longo residual evita a reinfestação até o momento da colheita”, complementa Carulina. Ela assinala também que Click permite flexibilidade na aplicação desde pré-emergência total até o ‘V5’ do milho. “Click pode ser utilizado em associação a outros herbicidas e apresenta formulação moderna, de fácil compatibilidade. Eleva o rendimento operacional do milho e abre uma nova era entre os herbicidas para a cultura comercializados no Brasil”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.