Herbicida ultrapassa 2 milhões de hectares tratados
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (-0,49%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Divulgação

MAIS USADO

Herbicida ultrapassa 2 milhões de hectares tratados

Produto é da Sumitomo Chemical
Por: -Leonardo Gottems
1175 acessos

O herbicida da marca ZethaMaxx, do portfólio da companhia japonesa Sumitomo Chemical, foi o que mais cresceu no Brasil em área tratada, no segmento pré-emergentes, no ciclo 2019-20, ultrapassando 2 milhões de hectares nas últimas três safras. De acordo com estudo BIP – Business Inteligence Panel, da consultoria Spark Inteligência Estratégica, o produto tratou 1,1 milhão de hectares de lavouras de soja na última safra. 

De acordo com o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de herbicidas da Sumitomo Chemical, ZethaMaxx tem sido utilizado nos mais diferentes pontos da ampla fronteira agrícola da soja brasileira. Segundo ele, o produto, com ação pré-emergente, ganhou a adesão de produtores principalmente pelos benefícios que transfere à pré-semeadura e à dessecação da oleaginosa. 

“O produto também age com eficácia sobre diversas espécies de plantas invasoras de difícil controle, como buva, capim-amargoso, capim-pé-galinha, vassourinha-de-botão, caruru e trapoeraba, incidentes em diferentes regiões da fronteira agrícola da soja”. Conforme Borges, a exclusiva formulação do produto proporciona efeito residual prolongado, reduzindo assim perdas por matocompetição inicial com a oleaginosa. 

“Conhecemos hoje pelo menos nove plantas com essa característica, e esse número só tende a aumentar. Para controlá-las, recomendamos usar herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação. Essa é, certamente, a melhor ferramenta para proteger e dar longevidade às moléculas de herbicidas presentes no sistema de produção agrícola brasileiro. Nestes tratamentos chamados ‘manejo de resistência’, ZethaMaxx® entrega ao produtor resultados diferenciados”, complementa Murilo Borges. “Por atuar com eficiência sobre invasoras monocotiledôneas e dicotiledôneas, o produto resgata a tranquilidade do produtor de soja no tocante ao manejo de daninhas”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink