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Husqvarna pretende abrir 2500 novas revendas no Brasil

Com atuação nas áreas agrícola, florestal e de jardinagem, empresa prevê ampliar participação em todas as regiões do país


No ano em que completa 325 anos, a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, investe no fortalecimento da marca no Brasil com a ampliação do número de revendas. Atualmente, são mais de 1000 revendedores em todo o país e a meta é atingir 2500 pontos de vendas nos próximos cinco anos.
 
Para alcançar esses números, a empresa realiza fortes investimentos em programas de incentivo às revendas, além de oferecer produtos com diferenciais exclusivos. Entre eles, estão as tecnologias inteligentes capazes de reduzir o consumo de combustível, diminuir as emissões de poluentes e proporcionar mais segurança e conforto aos usuários. Com isso, a Husqvarna espera fortalecer a sua participação em todas as regiões brasileiras com equipamentos para as áreas agrícola, florestal e de jardinagem.
 
"Contamos com 60 profissionais que atuam no relacionamento com as revendas e o papel deles vai muito além da venda de equipamentos para um estabelecimento comercial. Contamos com uma equipe de profissionais de negócios, que são treinados para realizar um mapeamento de mercado, conhecer as demandas específicas de cada região, entender as sazonalidades e ajudar o ponto de vendas a se estruturar para atender esse público", avalia André Lobo Faro, Diretor Nacional de Vendas e Serviços da Husqvarna.
 
Com o foco em proporcionar uma experiência positiva ao consumidor, a Husqvarna também investe em iniciativas que ajudarão nas vendas e na satisfação do comprador. Isso envolve a padronização de ponto de vendas de acordo com o modelo global da marca, auxílio no desenvolvimento do espaço, com programas de prestação de serviços no pós-venda, e na manutenção de equipamentos.
 
Revenda Premium
 
Outra forma de estimular o crescimento das revendas é a criação de programas como o das Revendas Premium, lançado em 2013, e que já conta com mais de cem pontos de vendas espalhados pelo país.
Todas as revendas atendem aos requisitos pré-estabelecidos pela Husqvarna: exclusividade na venda de motosserras, roçadeiras, sopradores e tratores; volume de compra mínimo anual; comercialização de peças; e acessórios originais para o pós-venda. Também são exigidas demonstração e entrega técnica de equipamentos, auxiliando os consumidores a conhecerem na prática os benefícios dos produtos, uma oficina padrão para manutenção e reposição de peças, além da divulgação regional da marca.
 
"Com o programa, temos condições de garantir ao consumidor um atendimento padronizado e de qualidade em todas as regiões do país. Essa é uma forma de beneficiar não apenas o revendedor, mas também o consumidor. Ao adquirir um produto em uma Revenda Premium, ele receberá todo o auxílio necessário para a utilização dos equipamentos no campo, além de contar com um espaço que oferece assistência técnica para a manutenção e reparo dos produtos, tudo em um único lugar", explica André Lobo Faro.
 
Programas de treinamentos
 
Para que os revendedores e a equipe de profissionais da Husqvarna tenham conhecimento técnico dos produtos e uma experiência positiva na venda de equipamentos, a empresa investe em programas de treinamentos. No total, mais de 7500 pessoas já foram capacitadas pela empresa.
 
O principal programa é o Husqvarna University, que conta com cerca de 100 cursos diferentes, presenciais e online, para aprimoramento de conhecimentos técnicos, de produtos, vendas, serviços, manutenção, comunicação e gerenciamento do negócio. 
 
"O nosso desejo é que o cliente saia da loja com a certeza de que fez a melhor escolha de produto e com a segurança de que terá toda a assistência necessária. Acreditamos que não devemos investir apenas em nossa equipe de vendas, mas também na relação com a revenda e o consumidor final", ressalta o Diretor Nacional de Vendas e Serviços da Husqvarna.
 
Sobre o Grupo Husqvarna
 
O Grupo Husqvarna, que em 2014 comemora 325 anos, é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo cortadores de grama robôs, tratores de jardim, motosserras e roçadeiras. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos de corte e ferramentas diamantadas para indústria de pedras e construção. Seus produtos e soluções atendem desde consumidores ocasionais até profissionais e são vendidos em revendas autorizadas e varejistas em mais de 100 países. Em 2013, o Grupo obteve receita líquida de 30 bilhões de coroas suecas (cerca de 4,7 bilhões de dólares) e totalizou em média 14.000 funcionários em mais de 40 países. A sede está localizada em Estocolmo, Suécia, e suas ações são listadas na bolsa NASDAQ OMX Stockholm Exchange.

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