Iagro proíbe feiras agropecuárias em cidades do MS
CI
Agronegócio

Iagro proíbe feiras agropecuárias em cidades do MS

Doze cidades tiveram a autorização para feiras agropecuárias suspensas
Por:
A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou uma portaria nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial do Estado dispondo sobre medidas sanitárias visando o controle da febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Entre elas, a proibição de feiras agropecuárias em cidades que fazem fronteira com o Paraguai.


Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas tiveram a autorização para feiras agropecuárias suspensas temporariamente.

O lacre da carga realizado por servidor do Serviço Veterinário Oficial deverá ser realizado prioritariamente nos postos fixos de fiscalização no ponto de ingresso dos animais ou ainda por ocasião de outras atividades de fiscalização realizadas na propriedade de origem dos animais no momento em que o embarque dos mesmos estiver ocorrendo.


Além disso, a emissão da e-GTA (Guia de Trânsito Animal Eletrônica) pelos produtores rurais cujos estabelecimentos de origem e/ou destino estiverem localizados nos municípios de fronteira com o Paraguai estão temporariamente suspensas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.