CI

IHARA apresenta 2 novos produtos para tratamento de sementes

Pirâmide e Certeza foram desenvolvidos para ajudar no controle de doenças e pragas nas áreas produtoras do país


A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, participou na última semana do 18º Congresso Brasileiro de Sementes realizado pela ABRATES (Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes). Durante o evento, a companhia apresentou ao mercado duas de suas inovações tecnológicas para o tratamento de sementes: os produtos 
PIRÂMIDE e CERTEZA.
 
Primeiro fungicida registrado para o tratamento de sementes, o CERTEZA tem comprovada eficácia no controle do patógeno que causa o mofo branco (Sclerotiniasclerotiorum) nas culturas de soja e feijão. Além disso, controla as outras tradicionais doenças da soja –antracnose, phomopsis,rizoctonia, podridão-de-fusarium – proporcionando ao produtor maior segurança na implementação de sua lavoura.
 
Focado no combate do mofo branco, doença que mais avança nas áreas produtoras de soja do Brasil, o produto reflete os mais de 20 anos de experiência da IHARA no manejo da praga em culturas de feijão e tomate, onde a doença é limitante de produtividade e causa severos prejuízos ao produtor.
 
Já o PIRÂMIDE é um inseticida utilizado no tratamento de sementes para controle de pragas sugadoras e lagartas nas fases iniciais das lavouras. O defensivo assegura ao produtor que a semente tratada pode realmente se transformar em uma planta de alto potencial produtivo.

 
A IHARA já tem parcerias com algumas das melhores empresas de sementes do mercado onde, através da tecnologia de TSI (Tratamento de Semente Industrial),disponibiliza a semente de soja tratada. Também comercializa os produtos isoladamente, caso o produtor escolha tratar a semente na propriedadepor meio de sua rede de distribuidores e parceiros por todo o Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.