CI

III Simpósio Amazônia etapa MT ocorre em Cuiabá, durante Bienal da Agricultura

Esta etapa é coordenada pelo deputado federal, Homero Pereira (PR), membro da Comissão Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

O III Simpósio Amazônia: Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas, etapa Mato Grosso, será realizado hoje (19), durante a Bienal dos Negócios da Agricultura, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Esta etapa é coordenada pelo deputado federal, Homero Pereira (PR), membro da Comissão Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele insere nas discussões do Simpósio a Produção Sustentável do Agronegócio Matogrossense.

O III Simpósio pretende dar ênfase às diversas experiências práticas de desenvolvimento sustentável, com propostas concretas para otimizar essas ações na região amazônica, levando em conta as mudanças climáticas, o modelo de desenvolvimento econômico e social na Amazônia.

“Abordagem em Mato Grosso será focada no crescimento da agricultura sem derrubar a floresta. É usar riqueza ambiental no combate à miséria que impera na população regional formada por 25 milhões de pessoas”, observa o coordenador.

O deputado federal Homero tem 15 proposições sob sua responsabilidade na Câmara dos Deputados seja como autor ou relator. É o caso da alteração no Código Florestal, sendo o relator do Projeto de Lei 6424/2005, na Comissão da Agricultura. É de sua autoria ainda a PL 1966/07, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental. Também propõe por meio do PL 3342/08, instituir a servidão ambiental, denominando de Cota de Reserva Ambiental (CRA).

O Simpósio é uma realização da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR) e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, com o apoio técnico da Confederação Nacional do Comércio (CNC/SESC/SENAC). O Simpósio acontecerá em todos estados amazônico, sendo a última etapa em Brasília, no dia 7 de outubro.

O I Simpósio "Amazônia e Desenvolvimento Nacional" ocorreu em novembro de 2007 e resgatou o Plano Amazônia Sustentável (PAS), trazendo para o Parlamento o debate em torno da Amazônia. Já o II Simpósio "Amazônia: o Desafio do Modelo de Desenvolvimento" ocorreu em novembro de 2008, quando foram abordadas questões como transportes, ciência e tecnologia, com consideráveis avanços nessas áreas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.