Agronegócio

IMA busca convênios para atrair recursos

Para 2007, o Instituto Mineiro quer elevar em 20% o montante de seus recursos
Por: -Redação
1 acessos

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desenvolveu as atividades previstas para este ano com recursos próprios, que somaram R$ 10 milhões, e também capital proveniente de convênios realizados com instituições ligadas ao setor, que totalizaram injeção de R$ 6 milhões. Para o exercício de 2007, a expectativa é elevar em 20% o montante de recursos próprios do IMA, a serem aplicados em projetos de desenvolvimento, segundo o diretor geral, Altino Rodrigues.

Segundo ele, o IMA irá buscar convênios junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad), para aquisição de recursos, que serão revertidos em novos projetos.

"Exercemos atividades que nos são delegadas e, para tanto, precisamos de volume mínimo de recursos para realizarmos um bom trabalho", afirmou Rodrigues. Este ano, Minas Gerais não enfrentou grandes problemas na área de defesa sanitária animal e vegetal, de acordo com Rodrigues. "Apesar de problemas detectados em outros estados do país, Minas não teve casos negativos envolvendo saúde pública e o mercado não foi afetado", afirmou Rodrigues.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink