Inaugurado posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em MG

Agronegócio

Inaugurado posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em MG

Unidade mineira tem capacidade para receber 100 toneladas de embalagens até o final de 2009
Por: -Renata
535 acessos

Nesta terça-feira, 14 de julho, Minas Gerais ganhou mais um posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, inaugurado no município de Araguari pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas de Araguari (Ardaa), com o apoio do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas.

A cerimônia de inauguração, realizada nesta manhã, teve cerca de 45 participantes, entre representantes das secretarias municipais de Agricultura, Obras e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Araguari, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emater, Instituto Estadual de Florestas (IEF), sindicatos de produtores rurais, revendedores, Banco dos Cooperados (Aracoop) e Associação dos Cafeicultores de Araguari.

Com uma área construída de 150 m2, o posto de Araguari tem capacidade para receber 100 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas até o final deste ano. Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens vazias, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.

Serviço – Posto de recebimento de embalagens vazias de Araguari
Endereço: Rua 03, no 250 – Sítios de Recreio Ouro Verde – Araguari - MG
Contato para agendamento de devolução: (34) 8878-2781 - falar com Lucivânio

As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink