CI

Inaugurado posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em MG

Unidade mineira tem capacidade para receber 100 toneladas de embalagens até o final de 2009


Nesta terça-feira, 14 de julho, Minas Gerais ganhou mais um posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, inaugurado no município de Araguari pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas de Araguari (Ardaa), com o apoio do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas.

A cerimônia de inauguração, realizada nesta manhã, teve cerca de 45 participantes, entre representantes das secretarias municipais de Agricultura, Obras e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Araguari, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emater, Instituto Estadual de Florestas (IEF), sindicatos de produtores rurais, revendedores, Banco dos Cooperados (Aracoop) e Associação dos Cafeicultores de Araguari.

Com uma área construída de 150 m2, o posto de Araguari tem capacidade para receber 100 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas até o final deste ano. Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens vazias, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.

Serviço – Posto de recebimento de embalagens vazias de Araguari
Endereço: Rua 03, no 250 – Sítios de Recreio Ouro Verde – Araguari - MG
Contato para agendamento de devolução: (34) 8878-2781 - falar com Lucivânio

As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.