Incotec lança nova tecnologia para sementes de alface na Hortitec 2011

Agronegócio

Incotec lança nova tecnologia para sementes de alface na Hortitec 2011

A tecnologia aumenta a velocidade e a uniformidade de germinação da semente
Por: -Janice
2090 acessos
Exclusiva e inédita no mercado, a tecnologia aumenta a velocidade e a uniformidade de germinação da semente, reduzindo o tempo nos viveiros, e promove maior equilíbrio e qualidade no desenvolvimento das mudas

Líder mundial em tecnologia de sementes, a Incotec, empresa holandesa há 11 anos no Brasil, sediada em Holambra/SP, desenvolveu mais um produto diferenciado. Desta vez para o mercado de alface, aprimorando os benefícios obtidos pela tecnologia conhecida pelos produtores como pellet-priming. O novo produto, ainda sob código, terá seu pré-lançamento na Hortitec 2011, maior evento do setor de hortifrutiflor, que acontece de 15 a 17 de junho de 2011, onde estarão reunidas as principais empresas de sementes do país.O produto pode ser distinguido do produto tradicional da Incotec para alface, pelo seu formato mais ovalado e coloração cintilante. Além disso, permite maior velocidade e uniformidade de germinação, principalmente em situações de temperaturas superiores a 30 graus, e, se manejado adequadamente, resultará em menor ciclo de produção de mudas.

“Durante o desenvolvimento do produto, houve ocasiões em que o ponto de transplante das mudas adiantou-se em cinco dias, o que se reflete num maior potencial produtivo anualmente”, explica Ronaldo Larini, consultor Técnico de Vendas e Marketing da Incotec.

Esta tecnologia garante maior vigor inicial das mudas, o que permanece durante seu desenvolvimento, assegurando maior robustez quando em ponto de transplantio. “As mudas são nitidamente mais enfolhadas e possuem um excelente equilíbrio entre o desenvolvimento das raízes e folhas, fatores determinantes para a redução significativa do estresse de transplantio”, destaca Ronaldo Larini.

Desenvolvido pelo Grupo Global Incotec, o novo produto (sob código IBR – 20039-01) será lançado primeiramente na América do Sul e posteriormente nas demais unidades da empresa no mundo todo. “A expectativa deste produto é ter uma semente com a qualidade mais próxima do esperado pelos viveiristas, que também é o objetivo principal da Incotec: que cada semente se torne uma planta comercial. E, com isso, levar benefícios também ao produtor rural, que terá melhor programação da colheita, eliminando o repasse e reduzindo o custo de mão de obra”, salienta o Gerente de Vendas e Marketing da Incotec, Bruno Hoeltgebaum Neto.

Produtos e serviços diferenciadosCom atuação em quatro unidades de negócios: Grandes Culturas, Hortaliças, Ornamentais e Serviços Analíticos, a Incotec oferece os mais sofisticados serviços em tecnologia integrada em revestimentos de sementes, como peletização, priming ou pré-germinação, filmcoating e desinfecção. Alguns destaques são: o almeirão peletizado, desenvolvido em parceria com a empresa Horticeres, e as sementes inteligentes – sementes incrustadas voltadas para a pecuária e a integração lavoura-pecuária – uma tecnologia inovadora desenvolvida na área de forrageiras, em parceria com a empresa Matsuda. Entre outras novidades para o mercado está também a Thermoseed, tecnologia limpa de desinfecção de sementes baseada na combinação do uso de temperatura e umidade.

As informações são da assessoria de imprensa da Incotec.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink