CI

Índia poderá importar 1 mi t de açúcar em 16/17, diz Louis Dreyfus

Associação das Usinas de Cana da Índia disse que a produção de açúcar do país deve cair


Associação das Usinas de Cana da Índia disse que a produção de açúcar do país deve cair

A Índia, maior consumidor global de açúcar, deverá vai importar 1 milhão de toneladas do adoçante na temporada 2016/17, à medida que o consumo poderá superar a produção, afirmou o operador de açúcar da Louis Dreyfus Commodities, Benoit Boisleux, nesta quarta-feira, durante um seminário em Nova Délhi. Mais cedo, a Associação das Usinas de Cana da Índia disse que a produção de açúcar do país em 2016/2017 deve cair abaixo dos níveis de consumo pela primeira vez em sete anos.

"Baseado nos preços atuais, nós vemos uma alta possibilidade de um cenário de importação de 1 milhão de toneladas", disse Boisleux numa conferência do setor de açúcar.

A Louis Dreyfus prevê que a Índia irá consumir 25,5 milhões de toneladas de açúcar em 2016/17, ante uma produção de 22,5 milhões de toneladas, acrescentou ele.

A Louis Dreyfus, uma das maiores tradings globais de commodities, prevê ainda que o centro-sul do Brasil irá produzir 35,2 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17, que está em andamento.

A empresa projeta também que a China irá liberar 1,5 milhão de toneladas de açúcar de estoques estatais na temporada 2016/17.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.