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Indústria global de sardinha enlatada deve atingir US$ 15,8 bilhões

O relatório afirma que o impacto do surto da Covid-19 foi moderado para o mercado de enlatados


Foto: Divulgação

As sardinhas são peixes da família clupeidae, geralmente de pequeno comprimento, elas são ricas em ômega-3. Além de ser vendida “fresca”, o mercado dos enlatados vende milhões de sardinhas nas prateleiras dos supermercados todos os anos. Estima-se que até 2031, esse segmento possa faturar US$ 15,8 bilhões. Os dados fazem parte do relatório “Mercado de sardinha enlatadas por processamento, análises de oportunidades globais e previsão do setor”.  

De acordo com o relatório, o mercado global de sardinhas enlatadas foi avaliado em US$ 7,9 bilhões em 2020 e poderá crescer 6,3% de 2022 até 2031. A sardinha é um peixe oleoso consumido por humanos e serve de alimento para outros peixes e mamíferos. Elas são cozidas ou defumadas na fábrica de conserva, depois embaladas em óleo, água ou molho de tomate até chegar à mesa do consumidor, popularmente conhecidas como sardinhas enlatadas.  

Também foram analisados o mercado global da sardinha enlatada, esse mercado é segmentando com base no processamento, aplicação, canal de distribuição e região. Esse mercado é classificado em óleo, molho e outros. Esse tipo de mercado é dividido em doméstico e comercial.  

O relatório afirma que o impacto do surto da Covid-19 foi moderado para o crescimento do mercado global de sardinha enlatada, fator atribuído as vendas online e e-commerce que contribuíram para o crescimento de mercado, finaliza o documento.  

 

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