CI

Inédito, antimicrobiano Pareun tem alta taxa de cura microbiológica em equinos

Ourofino Saúde Animal lança primeira Amicacina para uso veterinário no Brasil


Chega ao mercado este mês a única Amicacina para uso veterinário no país, e o lançamento é da Ourofino Saúde Animal. Pareun, um antimicrobiano completo para equinos, tem rápida absorção via intramuscular e baixa resistência bacteriana, atendendo às necessidades de cavalos jovens e adultos.

A molécula Amicacina é o aminoglicosídeo de maior espectro de atividade antimicrobiana e, como princípio ativo da nova formulação, garante elevado grau de eficácia ao produto. Com base em pesquisas de campo, o Pareun apresenta alta taxa de cura microbiológica (78,5%) e também de endometrites subclínicas (80%).  

“Pareun é uma solução inovadora, indicada para o tratamento de doenças infecciosas bacterianas em equinos. É um produto que chegou para auxiliar os criadores tanto pela sua formulação quanto pela praticidade, já que, após aberto, o produto tem duração de seis meses, sem refrigeração”, orienta Thales Vechiato, gerente de produtos da Ourofino Saúde Animal. 

Com administração a cada 24 horas, de 3 a 7 dias, a nova solução tem como agentes etiológicos suscetíveis: Escherichia coli, Enterobacter aerogenes, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella newport, Salmonella typhimurium, Serratia marcescens, Staphylococcus aureus e Staphylococcus intermedius.

“O lançamento traz a praticidade aliada ao amplo leque de utilização das dosagens. O Pareun é eficaz no tratamento das principais afecções: doenças respiratórias, musculoesqueléticas, geniturinárias e gastrointestinais, além de tratar enfermidades de pele”, completa Vechiato.

O produto está à venda nas principais lojas agropecuárias do país. Mais informações podem ser obtidas pelo portal www.ourofinosaudeanimal.com.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.