CI

Infocafé de 09/07/20

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +0,80 pontos e mínima de -1,65 fechando com -1,25 pts.

A moeda norte-americana recuou 0,18%, vendida a R$ 5,3397. A pandemia seguia como ponto de preocupação entre investidores. Os Estados Unidos registraram mais de 60 mil novas infecções por Covid-19 na quarta-feira, novo recorde global diário. "O mercado continua `olhando por cima` destas questões, enquanto não há um aumento expressivo de internações e fatalidades. O efeito econômico, de qualquer forma, deve ser negativo para a recuperação global, mesmo que não vejamos novas quarentenas e/ou `lockdowns`", disse Dan Kawa, sócio da TAG Investimentos.

No início dos negócios, a moeda chegou a renovar a mínima de olho no ambiente externo positivo. O aumento de 1,314 milhão no número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA na semana passada veio ligeiramente abaixo do esperado, sugerindo que o mercado de trabalho permanece frágil, apesar do crescimento recorde de empregos em junho. Após a divulgação do indicador, a perspectiva de uma aceleração mais forte da economia, e consequente melhora do mercado de trabalho, voltou ao foco dos agentes e deu apoio a moedas de mercados emergentes, incluindo o real.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.