CI

Infocafé de 21/09/20

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa, a posição dezembro atingiu a mínima de -2,70 pontos fechando com -1,50 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,38%, a R$ 5,3989. O desconforto com a cena fiscal permanece em meio a dúvidas crescentes sobre a capacidade do governo de financiar programas de assistência social sem desrespeitar o teto de gastos. Os investidores avaliam também os dados do Boletim Focus, que aponta para uma melhora nas estimativas para o PIB deste ano – a previsão agora é de uma queda de 5,05%. No ano de 2020, o dólar acumula salto de cerca de 35% em relação ao real, impulsionado pelo cenário local de incertezas políticas e econômicas, além do ambiente de juros extremamente baixos, que diminuem a rentabilidade de ativos locais atrelados à taxa Selic.

 Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a semana será marcada pela continuação da mudança no tempo em todo o país. Naiane Araújo, meteorologista do Inmet, destaca que o Sudeste e Centro-Oeste continuarão com chances de pancadas de chuvas e quedas nas temperaturas, enquanto o sul do Brasil continua com chances de geadas nos próximos dias. Para o Sudeste, há previsão de chuvas para o Sudeste do Brasil, com precipitação entre 20 e 30 mm para o sul de Minas Gerais. A tendência é que as condições de chuvas persistam também até o final da semana no estado, levando alívio para áreas de produção de café, onde está sendo registrada a pior estiagem dos últimos anos, já impactando a produção da próxima safra. "Também há chances de chuvas para área central de Minas Gerais", comenta a meteorologista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.