CI

Infocafé de 27/09/21

A moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,66%


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com leve baixa, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -2,40 pontos e máxima de +1,20 fechando com -0,70 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,66%, cotada a R$ 5,3783. O Federal Reserve, o BC dos EUA, continuou sob os holofotes internacionais depois de sinalizar que vai começar a reduzir suas generosas compras mensais de títulos já em novembro, com possibilidade de elevação de juros no ano que vem. "Os Estados Unidos sinalizam que já reúnem condições (...) de retroceder nos programas de incentivo à atividade econômica, e isto coloca em perspectiva a elevação do juro, que conduzirá naturalmente ao fortalecimento do dólar face à remuneração dos Treasuries (títulos do governo norte-americano)", explicou em nota Sidnei Nehme, economista e diretor-executivo da NGO Corretora, de acordo com a Reuters.

 Uma tempestade perfeita, se considerarmos que os produtores rurais da região de São Gotardo, após terem passado por uma seca prolongada que já dura mais de 100 dias, com muitas nascentes de água secando, e tendo algumas áreas terem sido atingidas pelas geadas no mês de julho.  Agora tivemos uma forte chuva de granizo de forte intensidade, atingiu na tarde deste sábado (25/09), uma grande faixa nos municípios de Campos Altos, Santa Rosa da Serra e São Gotardo. Relatos de produtores dão conta que a chuva de granizo atingiu lavouras a 30 km da cidade de São Gotardo, com maior intensidade na região da divisa dos municípios de Santa Rosa da Serra com São Gotardo e Campos Altos, nas localidades de Cerca Velha, Morro do Volta houve um grande estrago, destruindo lavouras de cenoura, abacate e café. ”Foi perda total da safra”, disse Renato Dantas, produtor rural e presidente da Cooperativa Agropecuária de Campos Altos (Capeca). Situada próximo a São Gotardo, a propriedade dele tem 140 hectares e 1 milhão de pés de café. Com 27 anos de atuação na região, o produtor nunca havia visto algo parecido por ali. As perdas são praticamente totais para lavouras de cenoura atingidas como pode ser visto no vídeo: https://youtu.be/QDeniXz_kpM Lavouras de café que já estavam depauperadas pela seca, perderam uma grande parte de suas folhas, e perderam com o granizo além de danificar as folhas do cafeeiro, também danificou a frutificação que seria responsável pela produção de café no ano de 2022. Estas lavouras mais afetadas terão um ano de safra zero, e só produziram de forma significativa no ano de 2023. Podemos ver que as lavouras de café foram bastante afetadas, como pode ser visto no vídeo: https://youtu.be/QNahBaSCvfk.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.