CI

Inicia prazo para entrega de trabalhos sobre Cafés do Brasil

Pesquisadores já podem enviar os artigos científicos para participação no 5º Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil


Pesquisadores que tem o café como tema de seus estudos já podem enviar os artigos científicos para participação no 5º Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil, que será realizado de 07 à 11 de maio, em Águas de Lindóia (SP). O prazo para envio dos trabalhos teve inicio no dia 15 de janeiro e se estende até 11 de março. Os resumos aprovados pela Comissão Científica irão compor os anais do Simpósio, que representa a publicação mais atualizada sobre pesquisa cafeeira realizada no Brasil.

O Simpósio é o principal evento promovido pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), administrado pela Embrapa Café, com recursos geridos pela Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura (MAPA), do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira - Funcafé. Desde 1998, o CBP&D/Café apóia o trabalho de mais de 1300 pesquisadores, que representam 45 instituições de pesquisa e extensão, abrangendo os principais Estados produtores. Os resultados destes esforços estão nas conquistas tecnológicas que garantem mais competitividade e sustentabilidade ao agronegócio café brasileiro.

Elaboração dos trabalhos - As normas para elaboração dos resumos expandidos estão disponíveis no site do Simpósio. As orientações seguem o modelo tradicional de publicação científica. Deverão ser organizados em Título, Autores, Informações dos autores e instituições, Resumo, Palavras-chave, Título em inglês, Abstract, Key Words, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas.

‘Os trabalhos enviados são de responsabilidade dos autores, bem como sua revisão gramatical. Só serão aceitos resumos expandidos, encaminhados via WEB, pelo site http://simposiocafe.sapc.embrapa.br Alguns dos trabalhos serão selecionados para apresentação oral, os demais em forma de pôster. A apresentação oral será em tempo aproximado de 20 minutos para o relato, debates e esclarecimentos.

O título do trabalho deve ser em letras maiúsculas, tamanho 12, centralizado e em negrito. Deverão conter informações dos autores e instituições as quais estão vinculados. Os resumos não devem ultrapassar cinco páginas, incluindo as referências bibliográficas, ilustrações, tabelas e gráficos. A fonte usada deverá ser Times New Roman, tamanho 10 e com espaçamento simples entre linhas. Antes de enviar o trabalho, o participante deverá se certificar que o arquivo está livre de vírus.

O resultado da análise e seleção dos trabalhos pelo Comitê Científico deverá ser apresentado até 30 de março de 2007. Os participantes terão até o dia 13 de abril para as correções, quando necessárias, e o resultado final será publicado no site do Simpósio até dia 16 de abril.

Outras informações sobre o 5º Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil estão disponíveis no site http://simposiocafe.sapc.embrapa.br, onde há um espaço para contato direto com os organizadores do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.