Inmet quer aumentar coleta de dados meteorológicos
CI
Imagem: Pixabay
PREVISÃO DO TEMPO

Inmet quer aumentar coleta de dados meteorológicos

Realizou primeira integração das Estações Meteorológicas com empresa de tecnologia
Por: -Eliza Maliszewski

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) firmou uma parceria de cooperação técnica com a empresa de tecnologia agrícola paulista FieldPRO com foco em expandir a rede de coleta de dados meteorológicos e aumentar a quantidade de dados a serem processados pelo modelo de previsão numérica de tempo.

O Inmet conta com uma rede de 570 Estações Meteorológicas Automáticas. Com o modelo de integração com as estações públicas e privadas, a previsão é alcançar duas mil estações em um ano.

A parceria entre as instituições privadas e o Inmet se dá por meio de um API com dados gerais para melhor alimentar seus sistemas e informações aos seus clientes. Esses dados irão integrar o modelo do Inmet de simulações e criar um modelo de previsão com maior confiança e precisão.

A FieldPRO fornece aos clientes um sensor agrícola de monitoramento do solo, planta e clima, que oferece ao produtor uma visão completa sobre a saúde das suas safras. A empresa criou uma Estação Meteorológica Nacional que já está sendo exportada para vários países do mundo. Esse produto foi criado no período de três anos e agora foi lançado, com o objetivo de monitorar o solo e clima por meio da tecnologia, tornando-se eficaz e acessível.

"O teste deu super certo e em poucas semanas teremos a estrutura de integração do SIM Inmet rodando” afirma o diretor do Instituto, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink