CI

Inoculante biológico é destaque da Alltech na Agrishow 2003


A Alltech do Brasil, empresa de soluções naturais para alimentação e saúde animal, iniciou sua participação na Agrishow 2003, em Ribeirão Preto (SP), com a apresentação de seu novo inoculante para silagens de milho e sorgo, o Maize-All Grão Úmido, um inoculante biológico moderno, desenvolvido com o objetivo de fermentar a silagem de grão úmido para a pecuária. Composto por três bactérias (Lactobacillus plantarum, Streptococcus faecium e Pediococcus acidilactici) e duas enzimas (aminolíticas e celulolíticas), o produto reduz as perdas de qualidade da silagem, melhora a palatabilidade e principalmente a resposta animal.

Com o uso de Maize-All Grão Úmido, observa-se rápida fermentação da silagem resultando em menor perda de qualidade. Quando não se usa inoculante, é preciso esperar no mínimo 28 dias para abrir o silo, ou seja, são alguns dias a mais que a silagem fica fermentando e perdendo qualidade. Isso ocorre porque quando colhido o milho tem em média 35% de umidade e baixa concentração de UFC de bactérias lácticas, o que leva à ocorrência de ácidos butírico e propiônico, além de reações químicas que podem produzir CO2, água e consumir energia. “Maize-All Grão Úmido acelera a fermentação, impedindo a ação de agentes nocivos à qualidade da silagem”, explica o consultor da Alltech, Luis Keplin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.