CI

Inscrições abertas para dia de campo sobre ILPF em Itiquira (MT)

Já estão abertas as inscrições para o 4º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do sul mato-grossense.


Já estão abertas as inscrições para o 4º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do sul mato-grossense. O evento será no dia 9 de junho, na fazenda Gravataí, no município de Itiquira (MT).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário online. O dia de campo faz parte da programação do Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, que será realizado de 4 a 8 de junho em Rondonópolis. Porém, a participação no evento é aberta tanto aos congressistas quanto ao público em geral.

A Fazenda Gravataí é uma das Unidades de Referência Tecnológica de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) acompanhadas pela Embrapa em Mato Grosso.

Programação

Neste quarta edição do dia de campo, um dos destaques será a apresentação do Sistema Gravataí. Trata-se de um consórcio de braquiárias com feijão-caupi visando o pastejo em segunda safra. A tecnologia foi desenvolvida por meio de uma parceria entre Embrapa Agrossilvipastoril, UFMT campus Rondonópolis, Rede ILPF e Gravataí Agro.

Durante o evento o público poderá ver o funcionamento do Sistema Gravataí e conhecer os resultados obtidos tanto na lavoura quanto na pecuária, bem como a melhoria dos atributos físicos, químicos e biológicos do solo. A avaliação econômica do Sistema Gravataí também será tema de uma das palestras do dia de campo.

Em outra estação, serão apresentadas cultivares de forrageiras BRS e as recomendações de manejo de cada uma, além do manejo de pastagem safrinha pro meio de consórcios.

A terceira estação do dia de campo abordará a importância do diagnóstico na implantação de sistemas ILPF, mostrará os sistemas ILPF conduzidos pela Fazenda Gravataí e discutirá também os danos causados por bovinos às árvores em sistemas de integração.

O 4º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do sul mato-grossense é realizado pela parceria entre Embrapa, Senar-MT, Rede ILPF e Gravataí Agro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.