CI

Inspeções de exportação dos EUA têm aumentado

As inspeções de soja desde o início de setembro somam agora 23,9 milhões de toneladas


Foto: Ivan Bueno/APPA

As inspeções de grãos para exportação aumentaram semanalmente, enquanto as avaliações da soja diminuíram, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

As inspeções de milho nos sete dias encerrados em 4 de janeiro foram registradas em 856.597 toneladas métricas, acima das 569.857 toneladas avaliadas durante a mesma semana do ano anterior, disse a agência. Isso também está bem acima das 402.061 toneladas inspecionadas no mesmo período do ano passado. 

Os exames de trigo para entrega offshore aumentaram para 491.074 toneladas, de 276.433 toneladas na semana anterior. Isso é mais que o dobro das 209.544 toneladas inspecionadas na mesma semana do ano anterior. 

As inspeções de soja, por sua vez, totalizaram 674.749 toneladas. Isso está abaixo das 969.454 toneladas examinadas uma semana antes e bem abaixo dos 1,46 milhão de toneladas avaliadas no mesmo momento um ano antes, disse o governo. 

Desde o início da campanha de comercialização, em 1º de setembro, o USDA inspecionou 12,8 milhões de toneladas métricas de milho para entrega no exterior, acima dos 10 milhões de toneladas que foram avaliadas durante o mesmo período do ano anterior. 

As inspeções de soja desde o início de setembro somam agora 23,9 milhões de toneladas, abaixo dos 30,2 milhões avaliados no mesmo período do ano anterior. 

As inspeções de trigo desde o início da campanha de comercialização do grão, em 1º de junho, estão agora em 49,1 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 52,8 milhões examinados no mesmo período do ano passado, informou o USDA em seu relatório. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.