Interditada: ponte sobre o Rio Ibicuí na BR 472/RS
Medida é tomada por precaução, pois o nível do Rio Ibicuí atingiu a altura das longarinas da ponte, tornando a travessia insegura.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emite um importante alerta para os motoristas e viajantes que utilizam a BR 472/RS. A Ponte sobre o Rio Ibicuí, localizada nessa rodovia, será interditada por tempo indeterminado a partir das 16 horas desta segunda-feira (23). A medida é tomada por precaução, pois o nível do Rio Ibicuí atingiu a altura das longarinas da ponte, tornando a travessia insegura.
Mais
- A interdição é uma medida de segurança devido ao nível elevado do Rio Ibicuí, que ameaça a estabilidade da ponte.
- O bloqueio ocorrerá a partir das 16 horas desta segunda-feira (23), e seu período de duração será indeterminado até que o rio alcance um nível seguro para a travessia.
- Para os motoristas que necessitam de uma rota alternativa, o caminho recomendado é via Maçambará, Alegrete e Uruguaiana, utilizando a RS-529, RS-566 e BR-290/RS. No entanto, observe que essa alternativa requer uma travessia por balsa no Rio Ibicuí na RS-529.
- Outra opção é a Ruta 14, na Argentina, que pode ser acessada de Santo Tomé/São Borja até Paso de Los Libres/Uruguaiana.
A interdição temporária da Ponte sobre o Rio Ibicuí pode afetar significativamente o tráfego e os planos de viagem, tornando essas rotas alternativas essenciais para evitar a interrupção em sua jornada.
As informações são da Rádio Charrua.