CI

IpesaSilo® apresenta sistema de armazenamento em silo bolsa

A solução para eliminar o déficit na capacidade armazenamento de grãos


A solução para eliminar o déficit na capacidade armazenamento de grãos

O déficit na capacidade de armazenamento de grãos que sofre o Brasil é um episódio constante nos grandes noticiários em épocas de colheita. Uma realidade que pode ser enfrentada com a utilização da tecnologia de armazenamento em silo bolsa. Essa é a solução para evitar perdas de produto e dinheiro nas safras brasileiras.

Desde o início de 2010 se observa conflitos em grande parte dos armazéns - principalmente nas regiões do Sul do país e no Mato Grosso do Sul, onde armazéns da CONAB estavam totalmente ocupados com o milho do governo (milho de propriedade dos estados brasileiros). Essa situação aumentou o déficit de capacidade de armazenamento da produção brasileira de grãos.

Armazéns, cooperativas e até indústrias tiveram que achar alternativas econômicas viáveis para suprir a necessidade de armazenamento de suas produções individuais de maneira rápida e segura. O sistema de armazenamento IpesaSilo é uma tecnologia que vem se consolidando cada vez mais no Brasil, sendo aprovada pelos grandes produtores e armazéns brasileiros.

Sem dúvida armazéns e cooperativas já podem contar com uma tecnologia para enfrentar as dificuldades sazonais de armazenamento, aumentar sua capacidade de maneira rápida e sem investimentos desnecessários.

Temos vários exemplos espalhados pelo Brasil de usuários do sistema IpesaSilo que testaram e aprovaram o sistema.

Mais de 3,5 milhões de toneladas são armazenadas com sucesso no Brasil com sistema Silo Bolsa. Uma quantidade pequena quando comparado aos 45 milhões de toneladas de grãos armazenados na Argentina.

Tecnologia testada e aprovada pela Universidade Federal de Viçosa

O Silo Bolsa se apresenta como uma ferramenta extremamente útil para atender tais necessidades, além de ser um sistema já testado pela Universidade Federal de Viçosa, que comprovou a capacidade de manter a qualidade dos grãos.

Confira vídeo técnico do principio de funcionamento do Sistema IpesaSilo.

As informações são da assessoria de imprensa da IpesaSilo®.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.