CI

Ivinhema/MS vai realizar evento Estadual da Agricultura Familiar

O Município de Ivinhema será sede da 8ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar


O Município de Ivinhema será sede da 8ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar

O Município de Ivinhema será sede da 8ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. O evento está previsto para acontecer no mês de setembro de 2012, no Parque de Exposições Lídia Calabretta Massi, com exposição de equipamentos, sementes - alimentos, seminários e shows.


O evento é uma promoção da Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (FAF/MS), da Delegacia Federal da Agricultura do Ministério do Desenvolvimento Agrário e realizado com a Prefeitura de Ivinhema, Agraer, Embrapa Agropecuária Oeste, Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola) e o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

"O objetivo da Feira é a troca de conhecimento entre os agricultores e exposições ligadas à agricultura familiar", disse o coordenador geral da FAF, Paulo César Faria. Ele se reuniu recentemente com o prefeito Renato Câmara e os representantes das instituições mencionadas para acertarem detalhes do projeto que irá movimentar todo Estado de MS.


Segundo Cláudio Lazzarotto, chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, "A escolha desta cidade para sediar o evento tem uma contribuição muito grande da Embrapa Agropecuária Oeste, haja vista que hoje Ivinhema representa talvez o que há de melhor em termos da agricultura familiar em nível municipal", disse ele.

No ano passado, a Feira foi realizada na cidade de Itaquirai. A programação completa para este ano e os shows devem ser definidos nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.