Izabella Teixeira, uma especialista na defesa do meio ambiente

Agronegócio

Izabella Teixeira, uma especialista na defesa do meio ambiente

Ministra do Meio Ambiente é funcionária de carreira do Ibama
Por: -Pedro Peduzzi
849 acessos

Ministra do Meio Ambiente desde abril de 2010 – em substituição a Carlos Minc, de quem foi secretária executiva desde 2008–, Izabella Teixeira continuará no comando da pasta no governo de Dilma Rousseff.

Brasiliense e formada em biologia pela Universidade de Brasília, em 1983, Izabella Teixeira fez mestrado em planejamento energético e doutorado em planejamento ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Izabella Teixeira é funcionária de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde 1984, onde chegou a ocupar cargo de direção. Ocupou cargos de direção também no Ministério do Meio Ambiente e no governo do Rio de Janeiro, de onde foi subsecretária de estado do Meio Ambiente.

Especialista em avaliação ambiental estratégica, conduziu a gerência executiva de projetos e programas ambientais de cooperação internacional, como o Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, o Programa Nacional do Meio Ambiente, Programa de Despoluição da Baía de Guanabara; e o Projeto Meio Ambiente e Comunidades Indígenas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink