CI

JBS e Marfrig assinam contrato de transferência da Seara Brasil

As empresas de alimentos JBS e Marfrig concluíram a operação de transferência da Seara Brasil, de acordo com fato relevante divulgado em conjunto pelas companhias nesta terça-feira


A operação, que foi recentemente aprovada pelo Cade, órgão anti-truste brasileiro, foi fechada com um contrato de compra e venda assinado na segunda-feira, informaram as empresas.

A JBS, maior empresa de carnes do mundo, comprou a Seara Brasil, divisão de aves e suínos da Marfrig, no início de junho, em uma operação que envolveu a assunção de 5,85 bilhões de reais em dívidas e levou a empresa à liderança global na produção de aves.

O negócio, que inclui ainda participação na empresa de couros Zenda, no Uruguai, torna a JBS a segunda maior processadora de carnes do Brasil, atrás da BRF. "Todas as condições precedentes para a assinatura foram cumpridas, incluindo as aprovações da transação pelos órgãos de defesa da concorrência no Brasil e na Europa", disseram as empresas em comunicado.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.