CI

John Deere apresenta novidades na Expointer 2009

Nova série 70 de colheitadeiras, versão arrozeira da 9570 STS e lançamentos para pecuária são os destaques


Uma nova série de colheitadeiras e a versão arrozeira da 9570 STS, que apresenta alta produtividade nas condições exigentes da colheita do cereal, dois novos modelos de tratores enquadrados no programa Mais Alimentos e três equipamentos de grande rendimento para a produção de feno e forragem são as principais novidades que a John Deere está apresentando na 32ª. Expointer, de 29 de agosto a 6 de setembro em Esteio (RS).

As inovações na linha da colheita destacam a nova série 70 de colheitadeiras, desenvolvida para oferecer alta produtividade e eficiência operacional. Os dois novos modelos, as colheitadeiras 1470 e 1570, apresentam, entre outras mudanças, novos sistemas elétrico e hidráulico e de alimentação e iluminação, que contribuem para garantir maior rendimento e durabilidade.

Outro lançamento é a colheitadeira 9570 STS versão arrozeira, que proporciona aos produtores do cereal as vantagens de um rendimento elevado e da qualidade superior do grão proporcionadas pela tecnologia STS e mais a alta performance e durabilidade da nova plataforma de corte rígida série 600 de 22 pés. Todos os elementos da nova colheitadeira e da plataforma foram configurados especialmente para as severas condições de colheita nos arrozais e a 9570 STS tem sua aquisição facilitada com a disponibilidade de financiamento pelo Finame.

Já a plataforma de milho 600C, mais uma novidade do estande, oferece maior número de linhas e de espaçamentos disponíveis, que vão de 4 até 17 linhas com espaçamentos variando de 45 até 90 cm. Além de maior versatilidade de configurações, a nova plataforma destaca-se pela durabilidade e performance diferenciadas.

MAIS TRATORES NO MAIS ALIMENTOS

Dois novos modelos que podem ser financiados pelo programa Mais Alimentos são os destaques na área de tratores do estande. Os modelos 5303, com motor de 57 cv, e 5403, de 65 cv, passaram a ser produzidos na fábrica de Montenegro e foram incluídos no programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no qual já estava cadastrado o modelo 5603, de 75 cv. Os três modelos estão expostos em destaque no estande, ao lado de vários outros equipamentos da diversificada linha de tratores John Deere.

O modelo 5425N Estreito, com motor de 78 cv e largura máxima de 1,4 metro, reúne força, agilidade e as dimensões adequadas para atender às necessidades especiais do trabalho na fruticultura. O modelo 6415, de 106 cv, está exposto nas versões Classic, com especificações simplificadas e condições mais acessíveis para a aquisição, e cabinada. Os modelos 6615, de 121 cv, e 7515, de 140 cv, nas versões coxilha e arrozeira duplada, são outros tratores expostos.

PRODUTIVIDADE EM FENO E FORRAGEM

A linha de produtos para a pecuária é outra grande novidade do estande. Com três novos equipamentos, a John Deere reafirma seu objetivo de oferecer um sistema mecanizado completo para aumentar a produtividade dos criadores brasileiros na preparação de feno e forragem.

A enfardadora cilíndrica 568 enfarda feno, palha ou silagem, produzindo forragem de alta qualidade. O desenho exclusivo do recolhedor garante a coleta do material com eficiência, não deixando resíduos na superfície. A forrageira 3955 conta com um cilindro de corte de 36 facas segmentadas, que proporciona movimento mais rápido do material, e correias de recolhimento de borracha para melhor alimentação. Já a segadora condicionadora 630 tem seis discos rotativos, com duas facas em cada um, que proporcionam um corte preciso e eficaz.

Os Gators, veículos utilitários para o transporte de pequenas cargas dentro da fazenda, completam as novidades da John Deere para a pecuária. São dois modelos expostos na Expointer: o TH 6x4 Diesel e o XUV 850 D 4x4 Diesel.

PLANTIO E PRECISÃO

Na linha de plantadeiras, os modelos da série 1100, projetados para obter alta produtividade, mesmo em condições difíceis de plantio direto com presença grande de palhada e alto nível de umidade no solo, passam a oferecer mais eficiência e precisão com a nova versão a vácuo. Os modelos 1109, 1111 e 1113 contam agora com o sistema VacuMeterTM de distribuição de sementes da John Deere, que proporciona mais precisão na deposição da semente no solo e maior velocidade de operação.

O AMS - Soluções em Gerenciamento Agrícola, que reúne os produtos da John Deere voltados para a agricultura de precisão, também tem um lançamento na Expointer. O novo monitor GreenStarTM2 1800 tem tela colorida de 18 cm e entre suas vantagens estão a transmissão de dados por porta USB e a tecnologia ISOBUS, apta a reconhecer controladores de outras marcas utilizando o monitor como interface.

O estande apresenta ainda dois produtos da Auteq, empresa que desenvolve produtos para o gerenciamento de frota na cana de açúcar e de plantio no mercado de grãos, com a qual a John Deere fez uma joint-venture no mês de julho. O monitor de plantio MPA 2500, que melhora a qualidade do plantio ao evitar falhas, e o computador de bordo MTA 3100, que tem a função de monitorar a operação de máquinas agrícolas com o objetivo de gerenciar melhor a frota reduzindo custos operacionais, são os produtos expostos. As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.