CI

Junho fecha com menor volume de exportações de algodão em MT

Estado embarcou apenas 11,7 mil toneladas no período



O primeiro semestre de 2014 registrou exportações de pluma de algodão inferiores em relação aos dois últimos anos, fechando o mês de junho com 87,5 mil toneladas, 41% menores em relação ao mesmo período do ano passado em Mato Grosso, segundo dados do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Junho, como de costume, registrou o menor volume em toneladas exportadas do ano no estado, alcançando 11,7 mil toneladas, segundo dados da Secex. Número 44,7% inferior as 21,1 mil toneladas exportadas no mês anterior. 

Historicamente, o volume exportado no segundo semestre é superior ao do primeiro, o que também deve acontecer em 2014. Isso poderia ser uma boa saída para o escoamento da produção, já que o mercado interno não vem oferecendo boas negociações, e a expectativa não é de melhora. 

No entanto, a perspectiva de preços externos é de que os movimentos de queda sejam maiores do que os de elevação, o que demonstra um quadro baixista para o futuro,

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.