KWS Sementes completa 8 anos em solo brasileiro
CI
Imagem: Divulgação
COMEMORAÇÃO

KWS Sementes completa 8 anos em solo brasileiro

Neste mês de julho, a multinacional alemã KWS Sementes completa 8 anos de atuação no Brasil
Por:

Neste mês de julho, a multinacional alemã KWS Sementes completa 8 anos de atuação no Brasil. A companhia vem se consolidando como uma das empresas que mais cresce em território brasileiro. Com um portfólio de mais de 30 produtos, incluindo variedades de milho, soja e sorgo, a KWS conta hoje com uma estruturada equipe de vendas para atender produtores rurais nas diversas regiões do país.

A especialista em sementes ingressou recentemente no mercado sul, apostando nesse que tem apresentado um papel de destaque na produção de grão do Brasil. “Oito anos atuando em solo brasileiro representa uma nova fase para a KWS. Recordando desde o dia em que ingressei na companhia até hoje, foram muitas histórias e grandes desafios superados. Sempre reforçando o compromisso e a parceria com o produtor rural, desenvolvendo e melhorando nossos produtos e serviços, garantindo qualidade e competitividade para atender a crescente demanda pelo grão brasileiro. Tudo o que estamos conquistando é reflexo do trabalho, dedicação e comprometimento de cada funcionário, que ao longo desses anos, vem se superando, buscando atingir a excelência em suas atividades, e as expectativas dos nossos clientes, parceiros e acionistas”, afirma Marcelo Salles, Presidente da KWS na América do Sul.

De acordo com executivo, será uma fase para continuarmos a destacar a marca KWS, dia após dia, seguindo nossa visão de contribuir para a crescente demanda por alimentos no mundo, com muito respeito, prosperidade e suporte.

“Me sinto muito orgulhoso em fazer parte da história dessa companhia ao lado de todos e, como costumo dizer, vamos em busca de melhores resultados sempre, mas preservando a nossa essência, princípios e valores”, reforça Salles.

Sobre a KWS: De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo. Desde 1856 a empresa dedica-se à pesquisa e
desenvolvimento de sementes, e a sua principal missão é apoiar o agricultor brasileiro, levando produtos diferenciados e informações técnicas de qualidade, promovendo assim a sustentabilidade e rentabilidade no campo.

Como estratégia de expansão da companhia na América Latina, a KWS inaugurou em agosto de 2019 sua unidade de beneficiamento de sementes em Pato de Minas/MG. Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, tendo capacidade para 2 milhões de sacos de sementes de milho, soja e sorgo por ano no Brasil. A empresa direciona anualmente seus esforços para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, incluindo duplos dígitos em biotecnologia. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores, tanto de milho, como de soja e sorgo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink