CI

Lanagro - RS participa de Congresso de Medicina Veterinária e Encontro de Buiatria

Encontros vão de 12 a 14 de outubro, no Hotel Continental, em Canela, no Rio Grande do Sul


Duas oportunidades de atualização e troca de conhecimentos na medicina veterinária estão na cidade de Canela, na Serra Gaúcha: 18º Congresso Estadual de Medicina Veterinária e o 1º Encontro de Buiatria do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

O Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS) vai participar no dia 13 de outubro. Na ocasião, a Coordenadora Priscila Moser, a Técnica de Laboratório, Louise Jank, e o Relações Públicas, Tiago Fernandes, vão representar o Lanagro-RS com a demonstração técnica para constatar fraude no leite pela adição de amidos e /ou cloretos, exibição em vídeo sobre análise de resíduos de antibióticos em leites, queijos e carnes, exposição de métodos para identificação de resíduos em produtos de origem animal e apresentação do vídeo institucional. “Participar de um evento com profissionais renomados no cenário nacional e internacional na área da medicina veterinária é uma possibilidade de acessar o conjunto de informações técnicas disponibilizadas e também inserir neste contexto a nossa contribuição técnica no âmbito da atividade laboratorial”, declara Priscila Moser. 

Os eventos são promovidos pela Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs), com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).  Os encontros vão de 12 a 14 de outubro, no Hotel Continental, em Canela, no Rio Grande do Sul. 

A Rede Lanagro
A atuação conjunta dessa rede de trabalho forma o pilar para o monitoramento, a inspeção e a fiscalização de alimentos, bebidas e insumos agropecuários e pecuários produzidos e comercializados no país.   Para exercer este trabalho com competência, disciplina e precisão, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conta com seis Lanagros: Lanagro-SP, Lanagro-RS, Lanagro-MG,  Lanagro-PE, Lanagro-GO e Lanagro-PA.   

Sobre o Lanagro-RS 
O Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS), pertence à Rede Oficial de Laboratórios Agropecuários do Ministério da Agricultura. São seis Laboratórios no Brasil, sendo o Lanagro-RS com sede em Porto Alegre, seção laboratorial avançada em São José, no estado de Santa Catarina, e uma fazenda na cidade de Sarandi. É composto por 14 unidades laboratoriais focadas nas áreas de sanidade animal e vegetal, atuando no controle da qualidade de carnes, leites, bebidas, fertilizantes, grãos e Febre Aftosa. Nos últimos dez anos, já recebeu nove missões internacionais de órgãos reconhecidos mundialmente na área laboratorial, que legitimaram o Lanagro-RS como referência nacional e internacional em tecnologia e análises laboratoriais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.