CI

Lançamentos para cana-de-açúcar e desempenho de herbicida de ponta na sojicultura são temas da Nufarm na Agrishow

Companhia australiana amplia portfólio voltado ao setor sucroenergético


Presente entre as líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm anuncia na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a expansão de seu portfólio de tecnologias para a cana-de-açúcar brasileira. A companhia fará no evento o lançamento do regulador de crescimento Impulse®, do herbicida Viper® e do inseticida Maestro 800 WG.

De acordo com o gerente regional de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, Impulse® é um regulador de crescimento à base do ingrediente ativo Etefom. “O produto é recomendado para acelerar à maturação da cana-de-açúcar e inibir o florescimento. A aplicação do produto permite o manejo adequado da cultura na colheita”, resume o executivo. Borges acrescenta que Impulse® é indicado ainda para induzir o perfilhamento da cana-de-açúcar.

O agroquímico Viper®, outro lançamento para cana-de-açúcar que a empresa fará na Agrishow, é um herbicida seletivo, recomendado no controle de plantas infestantes (cana-planta ou cana-soca) e aplicado em pré-emergência. Borges salienta que o produto, à base do ingrediente ativo Tebutiurom, controla em pré-emergência às plantas infestantes dicotiledôneas e monocotiledôneas.

Segundo informa o agrônomo, associado a programas de manejo que envolvem outros produtos da Nufarm, o novo Viper® “cobre praticamente todas as plantas infestantes que consideradas problemas para a produção dos canaviais”.

Recém-lançado pela Nufarm, o inseticida Maestro® 800 WG também será destaque na Agrishow. A empresa afirma que o produto é uma referência no controle das principais pragas de solo da cana, como Sphenophorus, corós, formigas e cupins. “Maestro® 800 WG tem como ingrediente ativo o Fipronil e as aplicações são feitas diretamente no solo, no plantio ou no corte da soqueira da cultura”, assinala Borges.

Ainda para a cana-de-açúcar, a Nufarm foca na Agrishow seus herbicidas Tractor® e Sumyzin® 500 SC, para daninhas de difícil controle como mamona, mucuna e capim camalote.

Soja e uso correto - Segundo a Nufarm, produtores de soja que forem ao evento de Ribeirão Preto saberão mais sobre o desempenho acima da média que tem sido registrado pelo herbicida pré-emergente ZethaMaxx® na soja. A Nufarm lembra que o produto chegou ao mercado há três anos e se consolida a cada safra como uma ferramenta estratégica no manejo de plantas daninhas resistentes e tolerantes a herbicidas.

O estande da empresa reservará espaço ainda à difusão do programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.