CI

Lannate® completa 30 anos de Brasil

Produto também favorece o Manejo Integrado de Pragas nas lavouras


Inseticida está associado ao sucesso da produção alimentar e da produtividade agrícola em culturas-chave para os brasileiros

Produto também favorece o Manejo Integrado de Pragas nas lavouras

O inseticida Lannate®, da DuPont do Brasil, está completando 30 anos de comercialização no País. O produto, aplicado com sucesso no controle do complexo lagartas e outros insetos, nas culturas de algodão, batata, hortícolas, milho, soja, tomate e trigo está, segundo a DuPont, associado ao sucesso de milhares de agricultores brasileiros desde sua chegada ao mercado, em 1971.


“Lannate® já era reconhecido por sua alta eficiência trinta anos atrás”, compara Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas. “Poucas alterações foram feitas em suas características gerais ao longo do tempo e ele permanece um insumo de ponta, necessário à sanidade das lavouras”, complementa o executivo.

De acordo com a companhia, num país tropical como o Brasil é praticamente impossível produzir alimentos em escala comercial sem a realização de um controle efetivo de insetos-pragas, sobretudo nas chamadas 'culturas de importância econômica’: soja, milho, algodão e outras. “Se aplicado de maneira correta, segundo instruções de rótulo e bula, Lannate® resulta em eficiência e boa relação custo-benefício, por isso conquistou sua reputação de ‘aliado’ da produtividade e da produção agrícola”, acrescenta Okamura.

Para os produtores, Lannate® se diferencia há 30 anos pela ‘ação de choque’ e pela eficácia contra lagartas de difícil controle, como a lagarta-da-soja, o pulgão do algodoeiro, pulgão verde (batata e tomate) e a lagarta do cartucho, do milho. “Ao mesmo tempo que apresenta ação de choque contra insetos danosos às lavouras, o produto preserva inimigos naturais dessas pragas, o que o torna um aliado do agricultor que valoriza o Manejo Integrado de Pragas”, assinala Marcelo Okamura.


Segundo a DuPont, além do amplo espectro de controle, Lannate® ainda se destaca por sua propriedade ovicida, que quebra o ciclo de vida dos insetos e reduz sua proliferação, um modo de ação importante para o sucesso da produção agrícola. “Por ser um ‘produto multiculturas’ e ainda demandar número reduzido de aplicações nas lavouras, Lannate® agrada aos agricultores e ano após ano tem sucesso contínuo”, finaliza o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.