Lanxess destaca pigmento orgânico para sementes na Expodireto
CI
Agronegócio

Lanxess destaca pigmento orgânico para sementes na Expodireto

O Levanyl ST tem função de agregar defensivos agrícolas aplicados nos grãos
Por:

A Lanxess, empresa alemã de produtos químicos, plásticos e borracha, através de sua unidade de negócios, Functional Chemicals (FCC), participa pela segunda vez da Expodireto Cotrijal 2007, que acontece de 12 a 16 de março, em Não-Me-Toque (RS). Durante a oitava edição do evento, a companhia destacará a linha Levanyl ST, pigmentos orgânicos para tratamento de diversas culturas de sementes como soja, milho, trigo, arroz, cevada e forrageiras.

Levanyl ST, uma dispersão líquida aquosa, é uma espécie de tintura auxiliar de sementes, feito à base de pigmentos orgânicos e polímeros, que tem como função principal, além da pigmentação (coloration), ajudar a agregar e fixar os defensivos agrícolas aplicados nos grãos (film coating).

Além de diferenciar, por meio da coloração, as sementes tratadas das destinadas à alimentação, o produto funciona como uma espécie de adesivo e garante maior eficácia do tratamento - mesmo com atritos -, minimiza alguns problemas do cultivo, como danos mecânicos, e proporciona aos grãos maior viço após a germinação.

O Levanyl ST, ambientalmente correto, é composto por materiais orgânicos, isento de metais pesados ou substâncias carcinogênicas, tem toxicidade baixa e agrega, além dos defensivos agrícolas, os micro e macronutrientes à semente. Outra característica do produto é a utilização em qualquer tipo de semente. Isso é possível por ser um pigmento orgânico à base de polímero, se fixa na superfície das sementes, mantendo a cor e os ingredientes usados no tratamento durante todo o processo de beneficiamento. As informações são da assessoria de imprensa da Lanxess.

Serviços:

Evento: Expodireto Cotrijal

Data: 12 a 16 de março

Local: Parque da Expodireto Cotrijal - Rodovia RST 142, Km 24, em Não-Me-Toque (RS)

Horário: 8h às 18 h

Site: www.expodireto.cotrijal.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink