CI

LED pode ser usado na horticultura vegetal

"A horticultura LED está desempenhando um papel fundamental na agricultura vertical"


No ano passado, a Samsung anunciou o lançamento de uma ampla gama de produtos hortícolas LED, que produzem um amplo espectro de luz para apoiar o crescimento saudável das plantas, e em abril apresentou uma atualização do LM301H, que tem a maior eficiência de fótons. entre os pacotes de LED brancos de potência média de hoje. A empresa também apresentou uma série de inovações interessantes projetadas para que os consumidores possam cultivar e saborear vegetais frescos e saudáveis no conforto de sua casa. 

Uma solução potencial para atender à necessidade global por uma produção de alimentos mais saudável e abundante é a agricultura vertical, um processo que está se tornando cada vez mais popular em lugares como a Europa, EUA e o Japão, e envolve alimentos cultivados internamente por camadas sobrepostas verticalmente. "Atualmente, existe um interesse crescente em alimentos saudáveis. A horticultura LED está desempenhando um papel fundamental na agricultura vertical e nas culturas de interior, por isso estamos procurando expandir suas aplicações em vários campos ". Chohui Kim, do Centro de Tecnologia LED da Samsung. 

O interesse pela agricultura vertical cresceu rapidamente nos últimos anos. A MarketsandMarkets, uma empresa de pesquisa de mercado, prevê que o mercado global de agricultura vertical terá um valor de US$ 18,4 bilhões até 2022, o dobro do valor do mercado em 2016 (US$ 9 bilhões). As inovações agrícolas são essenciais para alimentar a população mundial, que está em constante crescimento, especialmente nestes dias em que a industrialização e o aquecimento global continuam a impactar a fertilidade do solo, reduzindo a quantidade de terra arável. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.