CI

Leilão Brangus Tradição MT

Remate colocará em pista aproximadamente 300 matrizes e 150 touros


Foto: Divulgação

Um dos mais tecnificados criatórios da raça sintética Brangus do Brasil, a Estância Brangus Tradição, de Campo Novo do Parecis (MT), promoverá o Leilão Brangus Tradição MT no dia 22 (domingo) deste mês. O remate, no formato virtual, ocorrerá a partir das 9h e será transmitido ao vivo pelo Canal do Criador e Lance Rural. O martelo ficará a cargo da Programa Leilões, de Londrina (PR).

A Brangus Tradição colocará em pista 300 matrizes e 150 reprodutores, uma oferta diferenciada de Brangus, produzido e selecionado no estado do Mato Grosso, perfeitamente adaptado às condições do Bioma Cerrado. O estabelecimento, de propriedade do agropecuarista Luiz Alberto Sampaio Mousquer, busca em sua seleção genética produzir animais mais rústicos, de maior rendimento e com pelagem preta, com maior demanda do mercado.

A raça Brangus foi introduzida há mais de 15 anos na propriedade mato-grossense. Em 2005, o agropecuarista, que foi um dos primeiros a desbravar o Cerrado brasileiro, adquiriu 1,5 mil vacas da raça zebuína Nelore e, desse total, selecionou 600 fêmeas. Com esses ventres, o produtor começou o processo de seleção e absorção genética. O plantel da Brangus Tradição encontra-se atualmente na quinta geração e é formado por 2,3 mil vacas puras controladas e 400 touros, com uma pressão de seleção de 18,7%.  

Luiz Alberto, que é natural de Santo Ângelo (RS), conta que, desde o início, pensava em criar uma raça que viesse aumentar a produtividade e agregar valor comercial ao rebanho. “Encontramos na raça Brangus tudo isso, um animal adaptado ao Brasil Central, com características importantes herdadas da raça Angus, como maior precocidade, marmoreio da carne, conversão alimentar, ganho de peso e docilidade”, salienta. O criador destaca o bom momento do Brangus, que é a terceira raça que mais vende sêmen, e aposta em boas vendas no leilão. “Acredito que faremos bons negócios, porque vamos oferecer animais diferenciados e de grande qualidade”, com pleta o agropecuarista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.