Leilão da Conab oferta mais de 250 mil toneladas de algodão em pluma

Agronegócio

Leilão da Conab oferta mais de 250 mil toneladas de algodão em pluma

Conab realizará, na quinta-feira (3), mais um leilão de Pepro, de 259, 4 mil toneladas
Por:
256 acessos

Para apoiar a comercialização de algodão em pluma produzido em nove estados, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na quinta-feira (3), mais um leilão de Prêmio de Equalização Pago ao produtor (Pepro), de 259, 4 mil toneladas.

O leilão envolve os estados da Bahia (80,9 mil toneladas), de Goiás (20,7 mil toneladas), do Maranhão (3,4 mil toneladas), do Mato Grosso (131,4 mil toneladas), do Mato Grosso do Sul (12,6 mil toneladas), de Minas Gerais (4,65 mil toneladas), do Piauí (2,6 mil toneladas), de São Paulo (2,2 mil toneladas) e de Tocantins (723,9 toneladas). Para todos os estados, o preço mínimo é R$ 2,97 por saca de 60 Kg.

A distribuição do produto é feita levando em conta a situação de comercialização nos mercados locais. O prazo máximo para entrega da declaração é 10 setembro de 2009. Para a venda e a emissão da nota fiscal, a data máxima é 15 de maio de 2010. Os produtores e cooperativas têm até 15 de junho de 2010 para comprovar a operação.

O valor do prêmio a ser pago baseia-se na média do indicador mensal dos preços do algodão, calculado pelo Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Cepea/Esalq), apurada na data de emissão da nota fiscal.

Pepro - O prêmio é uma subvenção para garantir que o produtor venda pelo preço mínimo. Caso o produtor venda por preço inferior ao preço mínimo, o governo paga a diferença diretamente ao agricultor, que se responsabiliza pela documentação que comprova a operação.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink