CI

Leilão Simental acontece durante a Expointer 2010

Num esforço coordenado por três dos mais importantes criadores da Raça, evento será realizado dia 31 de agosto


Num esforço coordenado por três dos mais importantes criadores da Raça Simental – “Agro Zurita, Agropecuaria Anguita , anfitrionados pela Fazenda Santa Terezinha” – será realizado durante a Expointer de 2010 um Leilão inédito, reunindo animais de alta seleção genética e de grande expressão da Raça Simental. O evento será dia 31 de Agosto às 20:00 horas na Pista de Remate B.

O “Leilão Simental – Novas Fronteiras” tem por objetivo proporcionar aos criadores e novos investidores o acesso a um plantel de linhagens consagradas que demonstram a condição ampla e abrangente da Raça Simental, cujo desempenho é fundamental no desenvolvimento e modernização da cadeia produtiva da pecuária nacional.

A raça Simental tem uma posição de destaque nos planos de aprimoramento e melhoria do setor e, por suas características exclusivas, atende aos mercados e consumidores mais exigentes. Sua capacidade de agregar valor através de aspectos de qualidade, como maciez, marmoreio, adaptabilidade e, sobretudo, precocidade nos sistemas de cruzamento industrial, é inquestionável.

Nesse momento de grande expansão da economia brasileira, o Leilão Simental Novas Fronteiras vem trazer ao encontro dos criadores do Rio Grande do Sul, sua contribuição de alta performance em genética da raça simental, sempre com o intuito de complementar o trabalho de produção de gado de corte, de um dos estados mais importantes da pecuária nacional. Baseados nas mais modernas biotécnicas de reprodução, em cuidados rigorosos com a sanidade e a alimentação, com acasalamentos de expressão máxima do potencial genético de linhagens consagradas, o Leilão Simental Novas Fronteiras proporcionará uma gama de opções sem precedentes aos criadores da raça e a novos investidores que queiram iniciar um plantel com um banco genético da mais alta qualidade. As informações são da assessoria de imprensa do leilão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.