CI

Leilões da raça Crioula movimentam programação em Esteio

Genética e performance darão tom da oferta de Cavalos Crioulos durante remates na Fenasul


Nesta semana dois leilões da raça Crioula vão movimentar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Nos dias 17 e 18 de maio, o Tattersal do Cavalo Crioulo recebe os remates das Cabanhas dos Castanheiros, na sexta-feira, e Quaraci, no sábado. Ambos estão a cargo da Trajano Silva Remates e terão início às 21h. Os eventos integram a programação da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro, que ocorre juntamente com a 15ª Fenasul.

Sobre o mercado, o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, avalia que o atual momento político-econômico vem refletindo nas vendas de animais. Mesmo com o otimismo, a expectativa é de uma situação melhor a partir dos próximos meses. "Estou confiante que o segundo semestre será melhor e pontualmente os novos entrantes do Centro Oeste do país vão comprar muitos animais e isto deve perdurar no mercado", observa.

Sobre o trabalho das duas cabanhas, Silva salienta que elas vivem momentos distintos, mas que os resultados e a genética que serão apresentadas em pista devem dar o tom de alta na procura pela oferta durante as vendas da semana. "A Castanheiros é uma cabanha que está entre as cinco mais importantes do ranking nacional do Cavalo Crioulo e vem tendo uma performance fantástica nos últimos anos. Já a Quaraci é uma cabanha nova mas vai apresentar animais de genética irretocável", destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.