Leilões da raça Crioula movimentam programação em Esteio

Leilão

Leilões da raça Crioula movimentam programação em Esteio

Genética e performance darão tom da oferta de Cavalos Crioulos durante remates na Fenasul
Por:
63 acessos

Nesta semana dois leilões da raça Crioula vão movimentar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Nos dias 17 e 18 de maio, o Tattersal do Cavalo Crioulo recebe os remates das Cabanhas dos Castanheiros, na sexta-feira, e Quaraci, no sábado. Ambos estão a cargo da Trajano Silva Remates e terão início às 21h. Os eventos integram a programação da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro, que ocorre juntamente com a 15ª Fenasul.

Sobre o mercado, o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, avalia que o atual momento político-econômico vem refletindo nas vendas de animais. Mesmo com o otimismo, a expectativa é de uma situação melhor a partir dos próximos meses. "Estou confiante que o segundo semestre será melhor e pontualmente os novos entrantes do Centro Oeste do país vão comprar muitos animais e isto deve perdurar no mercado", observa.

Sobre o trabalho das duas cabanhas, Silva salienta que elas vivem momentos distintos, mas que os resultados e a genética que serão apresentadas em pista devem dar o tom de alta na procura pela oferta durante as vendas da semana. "A Castanheiros é uma cabanha que está entre as cinco mais importantes do ranking nacional do Cavalo Crioulo e vem tendo uma performance fantástica nos últimos anos. Já a Quaraci é uma cabanha nova mas vai apresentar animais de genética irretocável", destaca.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink